Dia 31 de agosto é o prazo limite para enviar pedidos de aquisição.
Comentários: 0
Casas por 1 euro em Salemi: cidade da ilha Sicília lança novo projeto em 2021
Salemi - screenshot video www.1eurohome.it

A cidade de Salemi, na ilha Sicília, junta-se aos municípios italianos que decidiram dar asas ao projeto lançado em 2021, que passa por vender casas por um euro. Esta não é uma iniciativa nova nesta cidade (até porque já existe há anos), mas surge agora num novo projeto que vai estar a decorrer até dia 31 de agosto.

Na página na internet de Salemi é possível encontrar uma secção dedicada a este projeto. A iniciativa 'Casas a um euro', lê-se na página, “nasceu da vontade da administração municipal de Salemi, que há anos persegue o sonho regenerar a cidade, desenvolvendo-a a nível sustentável e também a nível turístico”. A ideia do projeto surge do antigo presidente da câmara da cidade, Vittorio Sgarbi, e foi retomada e desenvolvida para atual administração local hoje liderada por Domenico Venuti. Foram vários os acontecimentos e iniciativas desenvolvidas nos últimos anos que colocaram o centro histórico de Salemi sob os holofotes e agora surge mais uma: o já referido projeto “Casas por um euro”.

36 propriedades envolvidas nesta iniciativa e para as quais se pode apresentar uma proposta de aquisição. As propriedades também podem ser adquiridas para terem outros usos além do habitacional, como por exemplo desenvolver atividades económicas e para Alojamento Local (AL). Também é possível comprar mais que um imóvel. Como previsto no projeto, quem quiser tornar-se proprietário de uma destas casas deve assegurar a sua renovação e esta deverá estar concluída no prazo de três anos.

Para realizar o pedido de aquisição de bens imóveis, deve preencher-se o formulário disponível até ao último dia de agosto. Este pode ser entregue em mãos num envelope devidamente fechado ou por correio registado. Além da documentação necessária, o pedido deve conter ainda o compromisso de cumprir todas as obrigações previstas no artigo 11º do Regulamento, bem como uma indicação de qualquer trabalho adicional planeado para enriquecer o contexto histórico do local.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta