Condomínio à beira-mar tinha mais de uma centena de apartamentos, mas ainda não é conhecida a causa do desmoronamento.
Comentários: 0
Prédio de 12 andares desaba parcialmente junto a uma praia de Miami  
Twitter @MiamiDadeFire

Um edifício de 12 andares desabou parcialmente na madrugada desta quinta-feira, dia 24 de junho de 2021, em Miami, nos EUA. A causa do desmoronamento ainda é desconhecida, mas sabe-se que uma pessoa morreu, além de uma dezena de outras terem ficado feridas. O prédio situa-se no cruzamento da 88th Street com a Collins Avenue, segundo relata a imprensa nacional e internacional.

O edifício à beira-mar tinha mais de uma centena de apartamentos, e terá sido construído nos anos 80. Entretanto foi montada uma operação de resgaste para fazer buscas e salvamentos, segundo a Miami-Dade Fire Rescue. Na sua conta oficial do Twitter, a entidade refere que estão mais de 80 unidades de salvamento no local, tendo sido confirmada até agora uma vítima mortal (à data de publicação desta notícia).

As buscas prosseguem para tentar encontrar sobreviventes nos escombros, tendo sido resgatadas pelos bombeiros 35 pessoas que estavam nos apartamentos que não desabaram. Os prédios ao redor do acidente foram evacuados por questão de segurança e as autoridades pedem a quem viva nas imediações que não se aproxime do local dada a quantidade de destroços.

Várias fotografias e vídeos mostram que o desabamento afetou metade do prédio. 

Dezenas de veículos de bombeiros e salvamento, ambulâncias e carros da polícia estão no local a prestar apoio.

 

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta