bruxelas pondera multa para países com mais de 10% de desemprego: bruxelas quer regras para corrigir desequilíbrios financeiros e macroeconómicos entre os membros da união europeia e poderá aplicar multas aos incumpridores, cujo valor pode ascender a 0,1% do produto interno bruto (pib). em causa estão indicadores como o desemprego, o défice e o endividamento. as regras não serão para ser cumpridas para já, nem os países terão de se ajustar de um dia para o outro, mas terão de cumprir com alguns valores e terão um determinado prazo para o fazerem. segundo o “el mundo”, espanha poderá ser multada em mil milhões de euros devido ao seu elevado nível de desemprego (jornal de negócios)
europa disponível para renegociar medidas da “troika”: o presidente do eurogrupo, jean-claude juncker, mostrou-se ontem disponível para negociar com o país propostas de alteração ao programa da “troika”, durante a sua visita na quarta-feira a portugal. "se as autoridades portuguesas quiserem conversar [sobre um pedido de renegociação do acordo, incluindo um aumento de financiamento], isso será feito. [mas, por enquanto] tudo o que sei, é o que pude ler nas agências", explicou juncker no final do eurogrupo em bruxelas (diário económico)
aveiro espera enchente com julgamento do caso face oculta: o julgamento do caso face oculta começa hoje, no palácio da justiça de aveiro. ao todo, 37 acusados respondem em tribunal. a grande quantidade de testemunhas, advogados e jornalistas faz antever uma enchente na cidade. dada a forte movimentação de advogados, arguidos e testemunhas envolvidos no face oculta, as unidades hoteleiras e de restauração de aveiro aguardam com expectativa o desenrolar do processo (público)
Para poder comentar deves entrar na tua conta