greve de oito dias dos pilotos custa 40 milhões à tap: a tap ainda não actualizou os custos de uma greve para a empresa. no entanto, a números de 2009, a paralisação de oito dias convocada pelo sindicato dos pilotos da aviação civil (spac) poderá custar à empresa cerca de 40 milhões de euros. a companhia liderada por fernando pinto tem avaliado em cinco milhões diários as perdas por dia de greve efectiva. os pilotos vão parar nos próximos dias 9, 10, 11 e 12 de dezembro, paralisação que será repetida a 3, 4, 5 e 6 de janeiro de 2012 (diário económico)
um quinto das pessoas já trabalha mais de 41 horas: a semana efectiva de trabalho já ultrapassa as 41 horas para mais de um milhão de pessoas em portugal, revelam um estudo do ine, que afirma ainda que a flexibilidade que vai ser pedida aos trabalhadores nem sempre é dada pelas empresas. é sobre este grupo, que representa um quinto do trabalhadores por conta de outrem, que mais pode pesar o anunciado aumento do horário de trabalho, em mais duas horas e meia por semana (jornal de negócios)
citigroup quer despedir três mil funcionários: o banco norte-americano citigroup tenciona despedir três mil funcionários, um por cento do seu efectivo, como parte dos esforços para controlar as despesas perante a instabilidade dos mercados, noticia a agência efe. o prazo para aplicar tal medida ainda não foi fixado. em comunicado, o porta-voz do citigroup refere que o banco está a planear “reduções de pessoal em determinadas áreas de negócio” enquanto “parte do esforço para controlar os gastos” (agência financeira)
Para poder comentar deves entrar na tua conta