Interiores podem ser reconfigurados ao longo do dia para se adequarem a várias atividades: comer, dormir, trabalhar ou socializar.
Comentários: 0
casas pré-fabricadas
Pierre Châtel-Innocenti|Cutwork

Adaptar as casas aos ritmos de vida atuais e às verdadeiras necessidades das pessoas que as habitam é um dos grandes desafios dos ateliers de design e arquitetura. Este é um objetivo ainda mais complicado quando as mudanças acontecem tão rapidamente quanto nos últimos anos, em diferentes aspetos: das formas de lazer à forma de trabalhar. Aliás, este último é um dos mais importantes, muito devido à expansão do teletrabalho, com o que isto implica na organização dos espaços domésticos. Um desafio que a equipa da empresa de design francesa Cutwork queria enfrentar. Como? Com seu novo design: PolyRoom.

O PolyRoom é um módulo pré-fabricado de aproximadamente 26 metros quadrados (m2) com interiores que podem ser reconfigurados ao longo do dia para se adequarem a diversas atividades, por exemplo comer, dormir, trabalhar ou socializar.

Decorar casas pré-fabricadas
Pierre Châtel-Innocenti|Cutwork

Uma das suas primeiras aplicações será a instalação de um complexo de coabitação na cidade francesa de Bordéus, com inauguração prevista para 2023. Para este projeto, a Cutwork associou-se à promotora Bouygues Immobilier para concluir o projeto de 6.000 m2, um bloco residencial construído com várias unidades interligadas.

A motivação que levou à escolha deste sistema para o projeto de Bordéus reside nas facilidades que os sistemas construtivos pré-fabricados oferecem e no seu potencial de redução de custos e tempos de construção, tudo isso sem que seja necessário abrir mão da melhoria da qualidade global de um projeto .

PolyRoom
Pierre Châtel-Innocenti|Cutwork

Apesar do seu pequeno tamanho, o PolyRoom tem entre as suas vantagens uma grande capacidade de maximizar o espaço. Para isso, algumas estratégias foram trabalhadas, como a instalação de uma grande janela de vidro na parte frontal da unidade e móveis modulares. A cama, que normalmente ocupa a maior parte do espaço num estúdio, foi projetada para se erguer e ficar no teto, abrindo espaço em baixo.

A área da cozinha possui muito espaço de arrumação oculto e o lava-loiça está escondida sob uma secção da bancada dobrável. Há também armazenamento embutido, prateleiras e cubículos em todo o estúdio. A Cutwork quer oferecer uma variedade de acabamentos e acessórios para atender aos diversos gostos dos moradores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta