A cabine Mansfield Container House tem cerca de 30 m2 e é composta por dois contentores independentes que podem ser realocados.
Comentários: 0
Casas feitas de contentores
Robbie Walker

Esta história começa quando o designer de Melbourne, Robbie Walker, comprou um terreno na pequena cidade de Mansfield, no sopé dos Alpes Vitorianos, na Austrália. O seu objetivo era que se tornasse o lugar para aproveitar as férias em família, algo que ele conseguiu em apenas alguns meses. E foi lá que instalou uma bela casa que tornou o seu projeto realidade. Como? Usando dois contentores para criar uma casa pré-fabricada de 30 metros quadrados (m2), que ele apelidou de Mansfield Container House.

Adaptabilidade e mobilidade são duas das suas grandes vantagens. Ambos os contentores são idênticos em planta, mas também autónomos. Qualquer um deles pode ser realocado para outro local e funcionar de forma independente. Um deles foi personalizado para servir como área de estar, com mesa de jantar dobrável, fogão a lenha, cama de hóspedes dobrável, casa de banho e uma grande lateral envidraçada que se abre hidraulicamente para se transformar em terraço.

Decorar casas pré-fabricadas
Robbie Walker

O outro contentor é composto por um quarto com uma cama de casal dobrável e um beliche triplo. O contentor do quarto também possui uma casa de banho e cozinha, para que os dois contentores possam ser separados sem prejudicar os seus propósitos.

A aparência e o toque dos contentores mantém um toque industrial, dando-lhes carácter. Eles são revestidos com uma tinta resistente que é usada externamente para unir todos os elementos e simplesmente revestidos com madeira compensada por dentro, dando-lhes uma sensação industrial que faz referência aos materiais usados ​​em contentores padrão.

Casas feitas com contentores
Robbie Walker

O sistema hidráulico projetado para abrir toda a lateral do contentor é especialmente interessante. Parte da parede desce para se tornar um deck, enquanto uma segunda camada se abre para se tornar um toldo sobre o deck. Quando fechada, a grade de aço funciona como um guarda-sol, bloqueando o calor do sol da tarde, deixando entrar a luz da manhã e preservando a vista.

Como a cabine não está conectada à rede, era essencial que fossem incorporados os elementos necessários para fornecer serviços básicos. A energia solar provém dos painéis no telhado e alimenta uma bateria que fornece a energia necessária. Dois depósitos com capacidade de 1.000 litros de água estão escondidos sob um teto de guarda-sol, onde a água da chuva é direcionada para encher os tanques para uso nos contentores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade