Câmara da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, quer ser porta de entrada de trabalhadores remotos.
Comentários: 0
nómadas digitais
Foto de Tatiana Syrikova@Pexels
Lusa
Lusa

A Câmara da Ribeira Grande, nos Açores, criou uma plataforma online para atrair nómadas digitais, uma "pretensão estratégica" do executivo do município da costa norte da ilha de São Miguel. A plataforma vai incluir "informações úteis", como "infraestruturas de trabalho com boa acessibilidade à Internet, alojamentos, restaurantes e atividades".

Em comunicado, a autarquia adianta que a plataforma "Digital Nomads RG" pretende ser uma "porta de entrada aos nómadas digitais" que querem trabalhar de forma remota no concelho da Ribeira Grande.

"A atração de nómadas digitais é uma pretensão estratégica deste executivo camarário. A partir de agora as portas do concelho estão abertas para a receção deste público", lê-se na nota.

Citado no comunicado, o presidente do município, o social-democrata Alexandre Gaudêncio, salienta que os nómadas digitais poderão "usufruir das potencialidades do concelho", o que vai "fortalecer a economia local, dado o poder de compra" dos nómadas digitais.

Na plataforma são fornecidos:

  • fornecidos descontos,
  • apresentados eventos dedicados aos nómadas digitais,
  • dadas informações úteis, como "infraestruturas de trabalho com boa acessibilidade à Internet, alojamentos, restaurantes e atividades".

Localizado na costa norte de São Miguel, o concelho da Ribeira Grande tem cerca de 31 mil habitantes, segundo os Censos 2021.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta