Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estrangeiros em portugal

Últimas notícias sobre "Estrangeiros em portugal" publicadas em idealista.pt/news

Kleya

“Na pandemia nenhum dos clientes ou ‘prospects’ desistiu de viver ou investir em Portugal”

Chama-se Kleya e oferece soluções integradas adaptadas às necessidades abrangentes de reformados, investidores, expatriados, trabalhadores realocados, empresários e estudantes, entre outros, que desejam viver ou investir em Portugal. Alexandra Cesário (AC) e Vasco Rosa da Silva (VRS), os sócio-fundadores, revelam ao idealista/news as origens da empresa e contam como está a fintar a crise iniciada com a pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

Filhos de imigrantes que vivam em Portugal há um ano poderão ser portugueses

Os filhos de imigrantes que vivam em Portugal há um ano poderão vir a ser portugueses, caso seja aprovada uma alteração à lei da nacionalidade, que está em discussão no Parlamento. A garantia foi dada pela deputada do PS e coordenadora do grupo de trabalho Constança, Urbano de Sousa.

Notícia sobre:

Reformados estrangeiros (afinal) têm até março de 2021 para pedir isenção da taxa de IRS

O PS quer acabar com a total isenção da taxa de IRS para os reformados estrangeiros, segundo a proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) - a ideia é que os pensionistas que fixem a sua residência fiscal em Portugal passem a pagar uma taxa de 10% de IRS. Mas está previsto um período de transição e quem pedir para aderir ao Regime de Residentes Não Habituais (RNH) até 31 de março de 2021 ainda ficará isento.

Notícia sobre:

Há mais de 500 mil estrangeiros a viver em Portugal “pela primeira vez na história”

Os estrangeiros a residir em Portugal ultrapassaram o marco dos 500.000 no ano passado “pela primeira vez na história” do país, de acordo com a informação divulgada pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Segundo o governante, viviam em Portugal 580 mil cidadãos estrangeiros no final de 2019 e, em 2018, esse número era situava-se nos 490 mil.

Notícia sobre:

Profissões que dão desconto no IRS a residentes não habituais - a lista mudou

O Governo alterou a lista de profissões de alto valor acrescentado que podem dar descontos no IRS no âmbito do regime de Residentes Não Habituais (RNH), para tentar atrair trabalhadores que estão fora do país para setores que têm revelado dificuldades na contratação.

Notícia sobre:
30 razões para viver em Portugal

30 razões que fazem de Portugal um dos melhores países para expatriados viverem

Notícia sobre:

Portugal é o melhor país da Europa (e o sexto do mundo) para um estrangeiro viver

Portugal é o melhor país europeu (e o sexto a nível mundial) para um estrangeiro viver, segundo um ranking da InterNations, a maior comunidade de expatriados do mundo. A liderar a lista encontra-se o Bahrein e na cauda da tabela – no 68º lugar – está o Kuwait.

Notícia sobre:

Peso do investimento estrangeiro em imobiliário disparou desde a Troika...

O capital internacional continua a dominar o mercado português de investimento em imobiliário. Os números não deixam dúvidas: os estrangeiros são responsáveis por 82% do investimento no setor. Mas a verdade é que o bom momento do mercado está a atrair todo o tipo de investidores: já não são apenas os europeus a estar de olho em terras lusas.

Notícia sobre:

Uma em cada cinco casas vendidas pela Century 21 foi para estrangeiros… e belgas estão ativos

Os belgas estão (também) a investir no mercado imobiliário nacional. Em 2017, os estrangeiros que mais investiram no país, através da mediadora Century 21, foram franceses, brasileiros, chineses, belgas e britânicos, por esta ordem. Ao todo, os estrangeiros representaram 19% das transações da rede em Portugal.

Notícia sobre: