Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estrangeiros em portugal

Últimas notícias sobre "Estrangeiros em portugal" publicadas em idealista.pt/news

Compra de casas por estrangeiros: reflexo na economia a 5 anos multiplica por 7 o valor inicial

Que impacto tem e terá no futuro o investimento feito por estrangeiros ou portugueses regressados em imobiliário na economia? Um estudo da Associação Portuguesa de Resorts (APR) conclui, por exemplo, que por cada euro investido na compra de uma habitação por um novo residente estrangeiro o reflexo na economia nacional cinco anos depois rondará sete milhões de euros.

Notícia sobre:

Regime fiscal do Residente Não Habitual: pedidos de adesão abrandam em ano de pandemia

Desde que foi criado, há mais de dez anos, em 2009, o regime fiscal do Residente Não Habitual (RNH) beneficiou 51.903 reformados com pensões pagas por outro país e profissionais de elevado valor acrescentado. No ano passado, em plena pandemia da Covid-19, a Autoridade Tributária (AT) registou 9.166 inscrições, menos 22% que em 2019, quando se contabilizaram 11.739 entradas. O número pode, no entanto, vir a aumentar, já que os interessados têm até 31 de março de 2021 para solicitar inscrição referente ao exercício transato. Entretanto, a Suécia está descontente com a evolução do regime e quer revogar acordo fiscal com Portugal.

Notícia sobre:

Como vender uma casa em Portugal a estrangeiros

O processo de compra e venda de um imóvel sito em Portugal quando o comprador é estrangeiro é, em quase tudo, semelhante aquele que teria lugar caso o comprador fosse um cidadão nacional. Contudo, existem algumas particularidades que importa ter em conta para que o processo de compra e venda corra de forma célere e sem percalços. Analisamos tudo sobre este assunto com fundamento jurídico.

Notícia sobre:
Kleya

“Na pandemia nenhum dos clientes ou ‘prospects’ desistiu de viver ou investir em Portugal”

Chama-se Kleya e oferece soluções integradas adaptadas às necessidades abrangentes de reformados, investidores, expatriados, trabalhadores realocados, empresários e estudantes, entre outros, que desejam viver ou investir em Portugal. Alexandra Cesário (AC) e Vasco Rosa da Silva (VRS), os sócio-fundadores, revelam ao idealista/news as origens da empresa e contam como está a fintar a crise iniciada com a pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

Filhos de imigrantes que vivam em Portugal há um ano poderão ser portugueses

Os filhos de imigrantes que vivam em Portugal há um ano poderão vir a ser portugueses, caso seja aprovada uma alteração à lei da nacionalidade, que está em discussão no Parlamento. A garantia foi dada pela deputada do PS e coordenadora do grupo de trabalho Constança, Urbano de Sousa.

Notícia sobre:

Reformados estrangeiros (afinal) têm até março de 2021 para pedir isenção da taxa de IRS

O PS quer acabar com a total isenção da taxa de IRS para os reformados estrangeiros, segundo a proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) - a ideia é que os pensionistas que fixem a sua residência fiscal em Portugal passem a pagar uma taxa de 10% de IRS. Mas está previsto um período de transição e quem pedir para aderir ao Regime de Residentes Não Habituais (RNH) até 31 de março de 2021 ainda ficará isento.

Notícia sobre:

Há mais de 500 mil estrangeiros a viver em Portugal “pela primeira vez na história”

Os estrangeiros a residir em Portugal ultrapassaram o marco dos 500.000 no ano passado “pela primeira vez na história” do país, de acordo com a informação divulgada pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Segundo o governante, viviam em Portugal 580 mil cidadãos estrangeiros no final de 2019 e, em 2018, esse número era situava-se nos 490 mil.

Notícia sobre:

Profissões que dão desconto no IRS a residentes não habituais - a lista mudou

O Governo alterou a lista de profissões de alto valor acrescentado que podem dar descontos no IRS no âmbito do regime de Residentes Não Habituais (RNH), para tentar atrair trabalhadores que estão fora do país para setores que têm revelado dificuldades na contratação.

Notícia sobre: