
passos coelho admite não cumprir défice de 4,5% em 2012: o primeiro-ministro pedro passos coelho receia que as medidas do orçamento do estado para 2012 possam não ser suficientes para cumprir o défice orçamental de 4,5% no próximo ano. o chefe de governo terá admitido esta hipótese na reunião do conselho nacional do psd, que decorreu esta semana. segundo o jornal sol, que cita uma fonte presente na reunião, passos coelho admitiu mesmo que o mais recente desvio orçamental vai levar o défice orçamental aos 5% a 5,2% do pib, se não forem introduzidas medidas de correcção (dinheiro vivo)
estado tem 103 milhões em risco no bpp: o preço da ajuda do estado ao banco privado português (bpp) aumentou e, segundo o jornal de negócios (jdn), o estado tem mais de 100 milhões de euros em risco na entidade. de acordo com o jdn, tendo em conta a onda de processos em tribunal que contestam o privilégio do estado na recuperação dos seus créditos, o risco de os contribuintes portugueses terem de assumir perdas passou para um valor potencial de 103 milhões de euros (jornal de negócios)
fitch ameaça baixar “rating” dos eua: a agência fitch poderá retirar a notação máxima à dívida emitida pelos eua, caso os políticos norte-americanos não tomem acções para reduzir o défice público. “a elevada dívida pública norte-americana, que não pára de aumentar, não é consistente com a manutenção do estatuto de ‘aaa' por parte dos eua", disse, em comunicado, a fitch (diário económico)
Para poder comentar deves entrar na tua conta