
O Governo da Madeira vai investir cerca de 5,6 milhões de euros na construção de 30 apartamentos a custos controlados no concelho da Ponta do Sol, que deverão estar concluídos em 18 meses. O governante, Miguel Albuquerque, destacou que este é “um investimento ao abrigo do PRR (Programa de Recuperação e Resiliência) que vai abarcar todos os concelhos da Madeira”.
“A ideia é começar-se no primeiro semestre e o horizonte temporal é 18 meses. Penso que é uma obra muito importante, o prédio está muito bem situado, perto do centro da vila e de todas as infraestruturas do concelho”, disse o presidente do executivo madeirense na deslocação ao local onde vai surgir o empreendimento.
Miguel Albuquerque considerou que este projeto contribuirá para “fixar população jovem e de classe média da Ponta do Sol, com rendas acessíveis”, num concelho no oeste da ilha da Madeira. O líder do executivo madeirense mencionou que a presidente do município da Ponta do Sol, a socialista Célia Pessegueiro, “está tão empenhada em resolver” o projeto como ele próprio.
Segundo o governante, “o processo de arquitetura está aprovado, faltam as especialidades, mas estão [reunidas] todas as condições para se iniciar o projeto de contenção e escavação, através de uma licença que senhora presidente [do município] tem de emitir”. Célia Pessegueiro referiu que o levantamento efetuado aferiu haver 150 casos de carências habitacionais naquele concelho.
O novo projeto habitacional será implementado numa área com 3.160 metros quadrados (m2), sendo constituído por 15 apartamentos de tipologia T2, doze T1 e três T3.
Para poder comentar deves entrar na tua conta