Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Madeira

Últimas notícias sobre "Madeira" publicadas em idealista.pt/news

Construção do megaprojeto Varino (ou “Dubai na Madeira”) arranca este ano

O polémico megaprojeto imobiliário chamado Varino mas que na ilha é conhecido por “Dubai na Madeira” deverá sair do papel ainda este ano. Em causa está a construção de um aldeamento habitacional e comercial com mais de 400 apartamentos, num investimento superior a 200 milhões de euros.

Notícia sobre:

CGD em vias de recuperar 18 milhões de euros na Madeira – por terreno junto ao aeroporto

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) estará perto de conseguir executar um terreno junto ao Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, que foi dado como garantia num crédito concedido à empresa de imobiliário Grão Pará. Em causa estão 18 milhões de euros que o banco estatal tenta ainda recuperar. O terreno já foi avaliado, sendo que este era um passo necessário para o processo avançar.

Notícia sobre:
Encontra-se no Caniçal

Assim é a casa de luxo na Madeira onde Ronaldo está de quarentena

Notícia sobre:

Novo empreendimento residencial a nascer no Funchal pela mão da Socicorreia

A construção nova está a florescer na Ilha da Madeira. O grupo Socicorreia tem em curso um investimento de 26 milhões de euros num empreendimento no Caminho da Fé, no concelho do Funchal, que contempla três blocos de habitação e espaços comerciais, num espaço de condomínio fechado. O primeiro edifício está concluído, o segundo em obras e o terceiro arranca em 2020.

Notícia sobre:

Madeira vai penalizar 232 prédios devolutos com IMI a triplicar

Em linha com o que outras autarquias estão a fazer - como a de Lisboa, por exemplo - a Câmara Municipal do Funchal decidiu penalizar os proprietários de imóveis devolutos, aplicando-lhes uma taxa de IMI agravada. Neste caso, foram idenficados 232 prédios prédios no município da capital da Madeira que serão sujeitos ao pagamento do triplo do valor dos imóveis em condições normais - sendo que atualmente o Funchal aplica a taxa mínima de IMI prevista na lei - 0,3% - para os prédios urbanos avaliados.

Notícia sobre:

Resort falido na Madeira à venda por 54 milhões

O resort Quinta do Lorde, na freguesia do Caniçal, Madeira, foi inaugurado em 2013. Mas o projeto não correu como esperado: o pagamento de salários e das obrigações creditícias começaram a falhar. Depois de um longo processo, que se arrastou ao longo de vários anos, o gestor judicial pôs o complexo à venda por 54 milhões de euros.

Notícia sobre:
Dar (bom) uso à madeira

Árvores de Natal de madeira ou como decorar a casa de forma original e sustentável

Notícia sobre:
Está na Alemanha

Esta casa pré-fabricada de madeira na Alemanha foi construída para ser um exemplo

Notícia sobre:
Ideia de um criador francês

Móveis feitos com madeira “insuflável”: a mais recente inovação artesanal francesa

Notícia sobre:

Madeira aproveita SIP para anunciar salão imobiliário em maio de 2020

O Salão Imobiliário do Porto (SIP 2019), que decorreu até este domingo na Exponor e teve o idealista como news media partner, foi aproveitado pela Invest Madeira para divulgar a realização, no Funchal, de um evento de características semelhantes em maio de 2020. 

Notícia sobre: