Hotel de 4 estrelas situa-se na Figueira da Foz e conta com 160 quartos. Tinha sido incluído no projeto Harvey.
Comentários: 0
Venda de dívidas pelo Novo Banco
Google Maps

Depois da venda do projeto Harvey ter caído por terra, o Novo Banco está novamente empenhado em vender as suas carteiras de crédito malparado. Mas desta vez de forma individualizada. Para já, o banco liderado por Mark Bourke quer vender a dívida de 37 milhões de euros que tem como garantia o hotel Eurostars Oasis Plaza, também conhecido como o hotel “Titanic” da Figueira da Foz.

Foi em 2014, que o Eurostars Oasis Plaza abriu portas. E logo foi apelidado de “Titanic”, por parecer um cruzeiro encalhado na praia, tal como assume o próprio hotel. A questão é que por detrás deste hotel de 4 estrelas, que conta com 160 quartos e 15 salas, está uma dívida de 37 milhões de euros ao Novo Banco, escreve o ECO.

Para reduzir a sua exposição ao setor imobiliário, o Novo Banco tem em curso várias operações e uma delas passa agora por vender esta dívida do hotel “Titanic”, que foi desenvolvido e detido pelo grupo Oasis Plaza, de capitais angolanos. Atualmente, esta unidade hoteleira é explorada pelo grupo hoteleiro espanhol Hotusa.

Esta não é a primeira vez que o banco tenta vender a dívida que tem como garantia este hotel na Figueira da Foz. Isto porque esta dívida foi uma das incluídas na carteira Harvey, que tinha uma lista de grandes devedores como o grupo Lena ou o construtor José Guilherme. O projeto Harvey esteve quase a ser vendido ao fundo Deva e à AGG Capital, mas o negócio acabou por não avançar por decisão Fundo de Resolução.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta