Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Novo Banco

Últimas notícias sobre "Novo Banco" publicadas em idealista.pt/news

Herdade dos Pinheirinhos prestes a mudar de mãos – Novo Banco vende-a à VIC Properties

O Novo Banco continua a apostar forte na limpeza das carteiras de crédito maparado, tendo acertado a venda da Herdade dos Pinheirinhos à VIC Properties, após concurso privado. Em causa está um negócio que não deverá chegar aos 80 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco injeta (mais) 36,2 milhões de euros no terreno das Amoreiras

O Novo Banco vai gastar mais 36,2 milhões de euros para desenvolver o terreno que detém na zona das Amoreiras, em Lisboa, e que poderá albergar a sua futura sede. Um montante que se soma aos 21,5 milhões de euros já investidos. 

Notícia sobre:

BCP negoceia venda de carteira de imóveis de 200 milhões com britânicos

O BCP continua empenhado na limpeza de ativos tóxicos do seu balanço. O banco liderado por Miguel Maya está tentar alienar imóveis que estavam hipotecados  - e que foram executados pelo próprio banco – avaliados em mais de 200 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco vende carteiras de imóveis e malparado com “desconto” - negócio rende 258 milhões

O Novo Banco encaixou 258 milhões de euros com a venda de duas carteiras de crédito malparado. A carteira 'Projeto sertorius' foi vendida por 159 milhões de euros e a carteira 'Projeto Albatroz' por 98,7 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco vende carteiras de ativos (imóveis e crédito) com valor de 800 milhões

O Novo Banco anunciou esta segunda-feira (5 de agosto de 2018) que chegou a acordo para vender duas carteiras de ativos (imobiliários e não produtivos), que em conjunto têm um valor contabilístico de cerca de 800 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Novo Banco liquida fundo de investimento imobiliário Imovalor e ganha 36 milhões

O Novo Banco decidiu liquidar e extinguir o fundo de investimento imobiliário Imovalor por já não o considerar estratégico. Com a operação, a entidade fica com 36 milhões de euros que resultaram da venda de um terreno com mais de 21.000 m2 em Lisboa. 

Notícia sobre:

Novo Banco quer acelerar limpeza de ativos tóxicos e cortar malparado para metade

O Novo Banco quer continuar a acelerar a limpeza das carteiras de crédito malparado. O objetivo é chegar a um rácio de 10% entre este ano e o próximo, ou seja, reduzir o crédito em incumprimento para metade.

Notícia sobre:

Novo Banco vende carteira de imóveis de 400 milhões de euros à Cerberus

O Novo Banco deverá fechar esta sexta-feira (12 de julho de 2019) a venda de uma carteira de imóveis que ficou conhecida como Sertorius e que está avaliada em cerca de 400 milhões de euros, que vão agora passar para as mãos do fundo Cerberus.

Notícia sobre:

Ralph Lauren e ex-sócio de Trump oferecem 100 milhões para fazer do Pinheirinho um retiro de luxo

Transformar a Herdade do Pinheirinho, no concelho de Grândola, numa espécie de retiro de luxo - semelhante aos Hamptons nos EUA, onde os milionários de Nova Iorque passam o fim de semana e as férias - será o objetivo do empresário brasileiro Ricardo Bellino, em parceria com o grupo Ralph Lauren. Para isso, o ex-sócio de Donald Trumpo em negócios imobiliários no Brasil e a empresa de artigos de luxo norte-americana estarão disponíveis para realizar um investimento na ordem dos 100 milhões de euros no empreendimento alentejano.

Notícia sobre:

Terreno nas Amoreiras onde Novo Banco quer construir sede desvalorizou 47 milhões num ano

Localizados entre as Amoreiras e a Rua Artilharia 1, no centro de Lisboa, os lotes de terrenos projetados para acolher a futura sede do Novo Banco registaram uma perda de valor superior a 20% no período de um ano. Em concreto, os peritos registaram uma desvalorização à volta dos 47,7 milhões de euros em 2018, face a 2017. O objetivo do banco é concentrar ali todos os serviços e departamentos, albergando cerca de metade dos trabalhadores a nível nacional.

Notícia sobre: