Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Novo Banco

Últimas notícias sobre "Novo Banco" publicadas em idealista.pt/news

Venda da Herdade dos Pinheirinhos fechada esta semana

A Herdade dos Pinheirinhos vai, finalmente, mudar de mãos esta semana. Em outubro de 2019, ficou a saber-se que acordou a compra deste ativo ao Novo Banco, que tinha seis meses antes tinha colocado à venda, o terreno de 200 hectares em Melides, no concelho de Grândola. O valor do negócio nunca foi oficialmente revelado, mas no mercado fala-se de que a transação será fechada esta semana, à volta dos 80 milhões de euros, tendo já tido a autorização do Fundo de Resolução.

Notícia sobre:

Novo Banco vai pedir 1.037 milhões de euros ao Fundo de Resolução

O Novo Banco vai pedir 1.037 milhões de euros ao Fundo de Resolução devido aos prejuízos de 2019 para se recapitalizar, ao abrigo do mecanismo negociado com o Estado aquando da venda.

Notícia sobre:

Novo Banco perdoa 24 milhões para salvar o maior produtor português de cogumelos

O maior produtor português de cogumelos, o grupo Sousacamp, esteve dois anos no corredor da falência, com dívidas de 60 milhões de euros, mas “sobreviveu” após um ‘haircut’ de 70% por parte da banca credora, com os comuns a perderem praticamente 100% dos seus créditos.

Notícia sobre:

Resort falido na Madeira à venda por 54 milhões

O resort Quinta do Lorde, na freguesia do Caniçal, Madeira, foi inaugurado em 2013. Mas o projeto não correu como esperado: o pagamento de salários e das obrigações creditícias começaram a falhar. Depois de um longo processo, que se arrastou ao longo de vários anos, o gestor judicial pôs o complexo à venda por 54 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco vai injetar 36,2 milhões em empreendimento da Artilharia 1 em dezembro

O Novo Banco vai decidir a entrada de dinheiro no projeto Artilharia 1, em Lisboa, onde poderá instalar a sua sede, em dezembro. A assembleia do fundo de investimento imobiliário fechado das Amoreiras está agendada para dia 2, e será nesse dia que os participantes do fundo decidem formalmente a colocação dos 36,2 milhões de euros.

Notícia sobre:

Herdade dos Pinheirinhos prestes a mudar de mãos – Novo Banco vende-a à VIC Properties

O Novo Banco continua a apostar forte na limpeza das carteiras de crédito maparado, tendo acertado a venda da Herdade dos Pinheirinhos à VIC Properties, após concurso privado. Em causa está um negócio que não deverá chegar aos 80 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco injeta (mais) 36,2 milhões de euros no terreno das Amoreiras

O Novo Banco vai gastar mais 36,2 milhões de euros para desenvolver o terreno que detém na zona das Amoreiras, em Lisboa, e que poderá albergar a sua futura sede. Um montante que se soma aos 21,5 milhões de euros já investidos. 

Notícia sobre:

BCP negoceia venda de carteira de imóveis de 200 milhões com britânicos

O BCP continua empenhado na limpeza de ativos tóxicos do seu balanço. O banco liderado por Miguel Maya está tentar alienar imóveis que estavam hipotecados  - e que foram executados pelo próprio banco – avaliados em mais de 200 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco vende carteiras de imóveis e malparado com “desconto” - negócio rende 258 milhões

O Novo Banco encaixou 258 milhões de euros com a venda de duas carteiras de crédito malparado. A carteira 'Projeto sertorius' foi vendida por 159 milhões de euros e a carteira 'Projeto Albatroz' por 98,7 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco vende carteiras de ativos (imóveis e crédito) com valor de 800 milhões

O Novo Banco anunciou esta segunda-feira (5 de agosto de 2018) que chegou a acordo para vender duas carteiras de ativos (imobiliários e não produtivos), que em conjunto têm um valor contabilístico de cerca de 800 milhões de euros. 

Notícia sobre: