Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Novo Banco

Últimas notícias sobre "Novo Banco" publicadas em idealista.pt/news

Venda de crédito malparado deixa buraco de 500 mil euros no Novo Banco

Na reta final do ano, o Novo Banco fez um sprint e vendeu duas carteiras de crédito malparado – o “Projeto Orion” e o “Projeto Harvey” – que lhe valeram um encaixe de 117 milhões de euros. Agora, a entidade bancária veio revelar que estes negócios tiveram um impacto negativo de 500 mil euros na demonstração de resultados de 2021.

Notícia sobre:

Ex-seguradora do Novo Banco entra no mercado de Itália com 128 milhões

A companhia de seguros de vida GamaLife anunciou a entrada no mercado italiano, com a celebração de um contrato de compra de uma unidade de negócios da Zurich Investments Life em Itália. A antiga seguradora do Novo Banco espera fechar o negócio que inclui uma “carteira de apólices em vigor de vida e de pensões” por cerca de 128 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco tenta vender dívida de construtor com desconto de 97%

Depois de ter finalizado a venda de duas carteiras de crédito malparado, o Novo Banco tentou vender mais uma: a dívida do construtor José Guilherme de 121 milhões de euros com um desconto de 97%. A operação acabou por ser recusada pelo Fundo de Resolução.

Notícia sobre:

Novo Banco desfaz-se de crédito malparado – vende projetos Orion e Harvey

Em menos de uma semana, o Novo Banco vendeu duas carteiras de crédito malparado. Primeiro vendeu o “Projeto Orion”, que contem mais de 12 mil empréstimos não produtivos, a um consórcio de fundos por 64,7 milhões de euros. E, agora, concluiu a venda do “Projeto Harvey”, uma carteira de malparado de grandes devedores, a uma entidade detida por sociedades afiliadas pela AGG Capital e pela Deva Capital por 52,3 milhões de euros. Ambas foram transacionadas por cerca de um terço do valor e, juntas, valeram um encaixe de 117 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco recupera mais 8,5 milhões de fundo imobiliário do antigo GES

O Novo Banco (NB) continua a recuperar dinheiro do Invesfundo III, fundo imobiliário do antigo Grupo Espírito Santo (GES) que entrou em insolvência. O banco liderado por António Ramalho não deverá, no entanto, conseguir recuperar os 58 milhões de euros que o BES emprestou ao referido fundo para desenvolver um megaprojeto imobiliário em Gaia há cerca de uma década. O administrador de insolvência do fundo quer pagar mais 8,5 milhões ao NB. 

Notícia sobre:

Novo Banco aperta o cerco a Vieira e pede execução de imóvel e ações

O Novo Banco avançou com uma ação de execução sobre Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, no valor de 7,56 milhões de euros, sendo que há dois ativos pelos quais a entidade quer ver-se salvaguardada: as ações da SAD do Benfica que estão lhe pertencem – são representativas de 3,28% do capital e valem perto de 3,9 milhões de euros, ao preço a que estão a cotar (5,12 euros) – e um imóvel localizado na margem sul do Tejo.

Notícia sobre: