vem aí outro resgate?: investidores, economistas e políticos estão cada vez mais preocupados com o facto de portugal poder precisar de um segundo resgate, depois de ter caído nos braços da ajuda externa em maio de 2011. e há ainda os receios de que o país não consiga cumprir a meta a que se propôs de regressar aos mercados de financiamento já no próximo ano. e até uma renegociação da dívida, como está a acontecer grécia, pode ter de vir a ser equacionada, escreve o wall street journal (agência financeira)
transportes mais caros afastam mais 5% dos passageiros: os aumentos dos preços dos transportes que vão entrar em vigor já a 1 de fevereiro devem agravar ainda mais a redução na procura que as empresas do sector, públicas e privadas, já estão a sentir. a estimativa do governo aponta para uma quebra de 5% este ano. nos meses seguintes às subidas nas tarifas, em média de 15%, impostas pelo governo em agosto do ano passado, as empresas sentiram uma redução de 5 a 6% nos totais de passageiros (i online)
são necessários 600 milhões de empregos na próxima década: o relatório anual da organização internacional do trabalho (oit) alerta para a necessidade de criação de emprego, face à perda de 200 milhões de postos de trabalho nos últimos três anos, e sublinha que, além da recuperação destes postos de trabalho será necessário criar outros 400 milhões de empregos no mundo, durante a próxima década, para “gerar um crescimento sustentável, mantendo a coesão social” (público)
Para poder comentar deves entrar na tua conta