
A Villa Certosa, uma das casas mais famosas de Silvio Berlusconi, está à venda. A mansão de luxo na Sardenha tem 126 quartos, num total de 4500 metros quadrados (m2), e estará avaliada entre 260 milhões e 500 milhões de euros.
A propriedade pertence ao antigo primeiro-ministro italiano desde a década de 1980 e já recebeu personalidades internacionais como Vladimir Putin, Tony Blair, José Zapatero e George W. Bush. E no passado parece ter recebido propostas de compra dos Emirados Árabes e empresários espanhóis, mas nunca foi vendida. Atualmente, a divisão dos bens do 'Cavaliere' entre os herdeiros torna necessário este passo.

Da herança faz parte ainda a Villa Campari, em Lesa, no Lago Maggiore, na qual Marina Berlusconi estaria interessada, assumindo as ações dos irmãos. A filha mais velha de Berlusconi também deve receber a Baia della Luna em Lampedusa, a villa em Antigua e os apartamentos na zona de Milão. Depois, há casas em Brianza, incluindo a Villa Macherio, controlada indiretamente pela Fininvest e a Villa Gernetto, confiada à Sotheby's
O produto das vendas será então redistribuído de acordo com as ações estabelecidas entre os herdeiros, ou seja, aquelas definidas pela nova estrutura da Fininvest, com Marina e Piersilvio com 53% em conjunto e Bárbara, Eleonora e Luigi com 47%.
Por outro lado, a icónica villa em Arcore, controlada pela Idra Immobiliare e que contém o mausoléu com os restos mortais de Silvio Berlusconi e da sua família, o complexo imobiliário em Vimercate, também em Brianza, e o complexo imobiliário na Via Paleocapa, em Milão, controlado pela Fininvest, não serão vendidos.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta