recém-licenciados devem 1,4 milhões à banca : são muitos os jovens que recorreram a empréstimos para ir para a universidade. a ideia era começar a pagar quando terminassem a licenciatura. com o canudo na mão e o sonho de arranjar logo um lugar no mercado de trabalho. ora a realidade de portugal não é bem essa, antes pelo contrário: 200 recém-licenciados devem já 1,4 milhões de euros aos bancos. a falta de emprego impede-os de pagar. os dados são da sociedade portuguesa de garantia mútua (spgm) e vêm citados na edição desta segunda-feira do diário de notícias. a spgm gere o sistema que permite aos estudantes pedirem empréstimos aos bancos tendo o estado como fiador e beneficiando de uma taxa de juro mais em conta (diário de notícias)
funcionários do banco de portugal ganham em média cinco mil euros: a notícia é avançada na edição de hoje do correio da manhã, que fez as contas aos salários dos funcionários do banco de portugal. o valor que está previsto pagar este ano em despesas com salários representa um corte de 5,4% face ao que foi pago em 2011, prossegue o jornal, conseguido com a eliminação de subsídios para a compra de material informático ou de apoio na doença. o valor de 4.842 euros inclui não só os salários mas também os subsídios, contribuições e despesas de representação dos seus funcionários (correio da manhã)
grécia quer reestruturação da dívida até sexta-feira: a grécia espera lançar "até 17 de fevereiro" uma oferta pública aos credores privados para a reestruturação da dívida, para evitar uma situação de "falência", disse este domingo o ministro das finanças, evangelos venizelos, no parlamento. atenas espera "receber luz verde do eurogrupo, eventualmente quarta-feira" para o desbloqueio do segundo plano de resgate, de 130 mil milhões de euros."se isso não acontecer não poderemos, até 17 de fevereiro, lançar oficialmente a operação de troca de títulos" para pagar 100 mil milhões de dívida grega" alertou (agência financeira)
Para poder comentar deves entrar na tua conta