Gigante nórdica vai dar continuidade à baixa de preços para combater os aumentos que fez durante a pandemia da covid-19.
Comentários: 0
Ikea
Getty images

A gigante sueca de mobiliário Ikea tem vindo a reduzir os preços dos seus produtos para a casa, à medida que a inflação arrefece. E não vai ficar por aqui. O objetivo é continuar a baixar os valores, que acabaram por subir à boleia da pandemia.

Tolga Öncü, chefe de retalho do Ingka Group, proprietário das lojas Ikea, disse ao "Squawk Box Asia" da CNBC que a empresa está a fazer cortes de preços em todos os mercados onde opera. As reduções pretendem combater os aumentos de preços que fez durante a covid-19.

"Este é o momento para empresas como a Ikea investirem em preços em vez de rentabilidade", disse Öncü, acrescentando que os cortes serão implementados usando uma "abordagem escalonada". O Grupo Ingka possui e opera atualmente 400 lojas Ikea em todo o mundo.

"Os sonhos e desejos de muitas pessoas de ter uma casa melhor não mudaram devido aos desafios económicos. Estou feliz que possamos contribuir para oferecer produtos mais acessíveis e mais sustentáveis para muitas pessoas”, acrescentou o responsável, citado pela Quartz.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta