Com este negócio foi criada uma joint venture focada em desenvolver este projeto residencial de luxo de 66 milhões de euros.
Comentários: 0
Casas de luxo no Algarve
Villas Lobo, Algarve RE Capital

As casas de luxo continuam a florescer no Algarve pela mão de vários promotores imobiliários. Um dos projetos que tem arranque previsto para 2024 é o Villas Lobo, no concelho de Loulé, que vai colocar no mercado 43 casas de luxo pela mão da RE Capital e do Real Estate Investment Group (REIG). Agora, estas empresas decidiram vender uma “participação maioritária” no seu projeto Villas Lobo a um fundo local de capital privado, criando assim uma joint venture que vai ficar responsável por desenvolver este projeto residencial de luxo de 66 milhões de euros.

“A RE Capital, empresa pan-europeia de investimento, desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários, em parceria com o Real Estate Investment Group (REIG) anunciam a venda de uma participação maioritária no seu projeto Villas Lobo a um experiente fundo local de capital privado”, começam por explicar em comunicado.

Com a venda desta participação é, assim, criada uma joint venture centrada no Villas Lobo, o projeto residencial de luxo de 66 milhões de euros. As partes irão desenvolver este projeto no Algarve em conjunto, com previsão de início ainda em 2024.

Para Nuno Santos, Head of Portugal da RE Capital, “esta colaboração incorpora uma partilha de conhecimentos e capacidades, culminando num empreendimento residencial único. Com o início das obras de infraestrutura, esperamos trazer um novo produto ao mercado – um oásis dentro do já consolidado Villas Lobo Resort”, acrescenta citado no documento.

Neste processo, a RE Capital contou com o apoio da equipa de desenvolvimento de capital de mercados da JLL. "O nosso envolvimento na estruturação deste negócio sublinha o fascínio contínuo do Algarve como um centro para investimentos imobiliários excecionais”, comenta, por sua vez, Gonçalo Ponces, Head of Development, Living & Natural Capital da JLL.

O projeto Villas Lobo pretende, assim, construir 43 casas de luxo com design ecológico, garantindo uma “experiência de vida sustentável”. Para Newman Leech, CEO da RE Capital, “este projeto representa a nossa entrada no sul de Portugal. Temos um histórico de sucesso em Lisboa e estamos ansiosos por criar um empreendimento residencial de classe mundial no coração do Algarve. É considerado um dos destinos mais exclusivos de Portugal e o projeto dá-nos a oportunidade de trazer ao mercado um desenvolvimento escalável e diferente de qualquer outro na área”, conclui.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta