Em causa está, por exemplo, o incumprimento das condições de higiene e regras de segurança.
Comentários: 0
alojamento local
Foto de Pelayo Arbués no Unsplash

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revela que, desde o início do ano, suspendeu 37 estabelecimentos de Alojamento Local (AL) ilegais, por “incumprimento das regras de segurança, falta de seguro obrigatório, existência de risco para a saúde e segurança das pessoas alojadas e por incumprimento das condições de higiene e estruturais existentes”.

O organismo explica, em comunicado, que realiza “com regularidade, ações de fiscalização, tendo como objetivo a verificação do cumprimento dos requisitos legais para o setor e o combate às atividades económicas ilegais, atendendo à elevada oferta deste tipo de alojamento e da sua relevância para o turismo e para a economia nacional”.

Fiscalizou, desde o início do ano 770 operadores de Alojamento Local, “quer em ambiente físico, quer na vertente online, tendo sido determinadas 37 suspensões de atividade”.

A ASAE revela que foram ainda instaurados 146 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações:

  • a oferta, disponibilização, publicidade e intermediação de estabelecimentos AL não registados ou com registos desatualizados;
  • a falta de cumprimento dos requisitos de segurança e de seguro obrigatório aplicáveis aos estabelecimentos de AL;
  • a disponibilização, divulgação ou comercialização de alojamento local através de plataformas eletrónicas sem identificação do respetivo número de registo obrigatório, entre outras.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta