Alojamento Local com medidas revogadas

AL: nova contribuição e caducidade de licenças vão cair por terra

O novo Governo quer revogar várias medidas do Mais Habitação. E as restrições ao Alojamento Local (AL) estão em destaque. A ideia de Montenegro é acabar com a contribuição extraordinária ao AL e os limites à duração das licenças de alojamento turístico temporário. Estas medidas anunciadas no programa do Executivo esta quarta-feira, dia 10 de abril, já foram aplaudidas por Eduardo Miranda, presidente da Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP), que acredita que este programa permite um “equilíbrio” e garante a “estabilidade” do setor.
alojamento local

Decreto-lei do simplex gera dúvidas no Alojamento Local

O novo simplex veio facilitar o processo de reconversão de imóveis comerciais em habitação, sendo possível fazê-lo sem autorização do condomínio desde o início deste ano. No entanto, o novo artigo que resultou da alteração ao Código Civil gerou algumas dúvidas sobre a atividade de Alojamento Local (AL) que também tem novas regras, com a entrada em vigor do Mais Habitação. Explicamos.
alojamento local

Parlamento Europeu aprova novas regras para Alojamento Local

O Parlamento Europeu aprovou esta quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, novas regras para o setor de arrendamento de curta duração, que representa 25% do alojamento turístico da União Europeia (UE), visando evitar fraudes e permitir que as autoridades locais “criem políticas adequadas”.
AvaiBook by idialesta & BTL 2024

AvaiBook mais uma vez na BTL 2024 - Bolsa de Turismo de Lisboa

Na próxima semana, de 28 de fevereiro a 3 de março de 2024, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa junta mais de 1400 expositores da indústria do turismo e mais uma vez com a presença da AvaiBook by idealista! Vão estar representadas várias empresas nacionais e internacionais deste setor como empresas