Em causa está uma proposta de 5.600 milhões de libras (6.600 milhões de euros), que foi rejeitada pelo portal britânico.
Comentários: 0
Rightmove recusa ser comprado pelo australiano REA
Getty images

O principal portal imobiliário do Reino Unido, Rightmove, recusou uma oferta inicial de compra de 5.600 milhões de libras (6.600 milhões de euros) feita pelo portal imobiliário australiano REA, controlado pela News Corp, o conglomerado do empresário Rupert Murdoch.

A REA disse que a proposta inicial avaliava as ações da Rightmove em 705 pences (cerca de 85 cêntimos), com um prémio de 27% sobre o preço das ações da empresa britânica antes de ser divulgada a operação.

A Rightmove rejeitou a "proposta altamente condicional" da REA e afirma que é "completamente oportunista", subvalorizando "fundamentalmente a Rightmove e as suas perspetivas futuras".

A REA, que é assessorada pelo Deutsche Bank, já tinha salientado na semana passada que estava a ponderar fazer uma oferta pela Rightmove, mas ainda não tinha contactado a empresa britânica.

“A proposta combina a certeza do valor, em dinheiro, com um prémio significativo às transações recentes e, ao mesmo tempo, proporciona aos acionistas da Rightmove a oportunidade de beneficiar da criação de valor futuro do negócio combinado”, indicou a REA em comunicado.

Desde o anúncio, as ações da Rightmove subiram enquanto as da REA caíram. De acordo com as leis em vigor no Reino Unido, a REA tem até final de setembro para fazer uma oferta formal ou desistir do negócio.

Na mesma declaração feita na semana passada, a REA disse que poderia “aplicar as suas capacidades e experiência de liderança mundial” para melhorar ambas as empresas como um grupo diversificado.

Os analistas comentaram que as sinergias não teriam grandes resultados, visto que as duas empresas operam em geografias diferentes. Os especialistas acreditam, de resto, que a oferta poderia ser melhorada.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta