idealista e Kyero

idealista desiste de comprar o portal Kyero

O conselho de administração do idealista, o marketplace imobiliário líder em Espanha, Itália e Portugal, decidiu não avançar com a aquisição da Portal47 Ltd – a sociedade gestora do portal Kyero, um website para compradores que procuram propriedades em Espanha, França, Itália e Portugal. O anúncio da compra foi feito há quase um ano, em dezembro de 2024, e estava pendente da aprovação por parte das autoridades da concorrência em Espanha e em Portugal.
Portal imobiliário Kyero

idealista adquire o portal imobiliário Kyero

O idealista, o marketplace imobiliário líder em Portugal, Espanha e Itália, assinou um acordo para adquirir o Kyero, um importante portal imobiliário direcionado a compradores internacionais que procuram casa para comprar em Portugal, Espanha, França e Itália.
negócios imobiliários

Fundo EQT compra portal imobiliário PropertyGuru por 1.000 milhões

O fundo EQT [acionista do idealista], através da EQT Private Capital Asia, chegou a acordo para adquirir o portal imobiliário PropertyGuru Group, com sede em Singapura, por 1.100 milhões de dólares (1.000 milhões de euros) em dinheiro, que deixará de ser cotado em Wall Street no fim da transação, conforme divulgado pelas empresas. O fundo pagará 6,70 dólares em dinheiro por cada ação emitida e em circulação da PropertyGuru, o que representa um prémio de 52% sobre o preço do fim das ações da imobiliária no dia 21 de maio de 2024.
Online será o "motor" do imobiliário português em 2021

Online será o "motor" do imobiliário português em 2021

Em plena pandemia, a adesão dos portugueses às plataformas online como principal canal de descoberta de imóveis, contacto com profissionais e posterior transação imobiliária, assumiu-se “como principal força motriz do setor imobiliário em Portugal” e, segundo um estudo da imovendo, “vai ser, certame
Portal imobiliário britânico Rigthmove suspende dividendos para fazer frente ao coronavírus

Portal imobiliário britânico Rigthmove suspende dividendos para fazer frente ao coronavírus

O Rightmove, o maior portal imobiliário do Reino Unido, anunciou o cancelamento da distribuição de dividendos aos acionistas prevista para o exercício de 2019, para poder fazer frente ao impacto provocado pela expansão do coronavírus. É a primeira vez que o pagamento de dividendos é suspenso, desde que o portal foi fundado, em 2006, e permitirá economizar cerca de 38 milhões de libras, mais de 40 milhões de euros.
idealista é o 20º site mais usado em Portugal

idealista é o 20º site mais usado em Portugal

O idealista é o 20º site mais usado em Portugal, de acordo com a página similarweb.com que analisou, em outubro, o número de visitas, o tempo de permanência, a taxa de rejeição e outros parâmetros técnicos de todos os sites em Portugal.  

Portal e-leilões só vendeu 40% dos bens penhorados e casas estão a ser prejudicadas

O portal e-leilões começou a funcionar em maio de 2016 – foi anunciado em 2013 – e realizou até fevereiro deste ano 1.959 leilões, tendo sido vendidos 808 bens móveis ou imóveis. Ou seja, apenas 40% dos bens levados a leilão, entre casas, móveis, carros e outros bens penhorados na sequência de um processo judicial de cobrança de dívida, estão a ser vendidos na plataforma.

Novo portal imobiliário vai ser criado pelo Governo

O Governo vai criar um portal especializado em imobiliário público, tendo já nomeado um grupo de trabalho para desenvolver este projeto que visa compilar toda a informação sobre os imóveis disponíveis para instalar serviços ou para rentabilização. O Executivo prepara-se agora para fazer o levantamento dos imóveis existentes, estabelecer os requisitos funcionais do portal e promover ações de dinamização e aproveitamento do imobiliário público.
Quanto se demora a encontrar casa em Portugal? Este e outros dados para conheceres melhor os compradores dos teus imóveis

Quanto se demora a encontrar casa em Portugal? Este e outros dados para conheceres melhor os compradores dos teus imóveis

A busca para encontrar casa é um processo que não se arrasta no tempo. E os portugueses são os mais rápidos da Europa, precisando de apenas um mês para encontrar o lar dos seus sonhos. Já os austríacos e holandeses são os que mais demoram a tomar uma decisão, à volta de meio ano. Em média, 68% dos europeus investe dois meses neste processo, indica um estudo da Remax Europa.