Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Portais imobiliários

Últimas notícias sobre "Portais imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Property PortalWatch

idealista no top dos portais imobiliários europeus

Notícia sobre:

Portal imobiliário britânico Rigthmove suspende dividendos para fazer frente ao coronavírus

O Rightmove, o maior portal imobiliário do Reino Unido, anunciou o cancelamento da distribuição de dividendos aos acionistas prevista para o exercício de 2019, para poder fazer frente ao impacto provocado pela expansão do coronavírus. É a primeira vez que o pagamento de dividendos é suspenso, desde que o portal foi fundado, em 2006, e permitirá economizar cerca de 38 milhões de libras, mais de 40 milhões de euros.

Notícia sobre:

idealista é o 20º site mais usado em Portugal

O idealista é o 20º site mais usado em Portugal, de acordo com a página similarweb.com que analisou, em outubro, o número de visitas, o tempo de permanência, a taxa de rejeição e outros parâmetros técnicos de todos os sites em Portugal.  

Notícia sobre:

Portal e-leilões só vendeu 40% dos bens penhorados e casas estão a ser prejudicadas

O portal e-leilões começou a funcionar em maio de 2016 – foi anunciado em 2013 – e realizou até fevereiro deste ano 1.959 leilões, tendo sido vendidos 808 bens móveis ou imóveis. Ou seja, apenas 40% dos bens levados a leilão, entre casas, móveis, carros e outros bens penhorados na sequência de um processo judicial de cobrança de dívida, estão a ser vendidos na plataforma.

Notícia sobre:

Novo portal imobiliário vai ser criado pelo Governo

O Governo vai criar um portal especializado em imobiliário público, tendo já nomeado um grupo de trabalho para desenvolver este projeto que visa compilar toda a informação sobre os imóveis disponíveis para instalar serviços ou para rentabilização. O Executivo prepara-se agora para fazer o levantamento dos imóveis existentes, estabelecer os requisitos funcionais do portal e promover ações de dinamização e aproveitamento do imobiliário público.

Notícia sobre:

Quanto se demora a encontrar casa em Portugal? Este e outros dados para conheceres melhor os compradores dos teus imóveis

A busca para encontrar casa é um processo que não se arrasta no tempo. E os portugueses são os mais rápidos da Europa, precisando de apenas um mês para encontrar o lar dos seus sonhos. Já os austríacos e holandeses são os que mais demoram a tomar uma decisão, à volta de meio ano. Em média, 68% dos europeus investe dois meses neste processo, indica um estudo da Remax Europa.

Notícia sobre:

Dono do The Wall Street Journal compra o portal imobiliário Move por 750 milhões

O grupo australiano de meios de comunicação News Corporation, presidido por Rupert Murdoch e proprietário do diário The Wall Street Journal, comprou o site imobiliário Move, dono do portal Realtor.com – site da associação norte-americana de agentes imobiliários –, por 950 milhões de dólares (750 milhões de euros).

Notícia sobre:
  •  
  •