Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Compra e Venda de casas

Últimas notícias sobre "Compra e Venda de casas" publicadas em idealista.pt/news

Conteúdo patrocinado Mediação imobiliária em tempos de pandemia

Ética, técnica e cooperação: os segredos da Century 21 para vingar na mediação imobiliária

A situação originada pela Covid-19 está a criar um contexto histórico sem precedentes a nível global. Uma vez que continuamos imersos nesta pandemia, ainda é muito cedo para determinar o seu impacto real, mas a verdade é que este novo cenário que enfrentamos tem levado muitos portugueses a repensar o que pretendem da sua habitação no futuro.

Notícia sobre:
O que é o CPCV

O que é o CPCV e porque é a melhor opção para comprar casa

CPCV. Será, seguramente, uma sigla com a qual muitas pessoas estarão familiarizadas. Falamos do Contrato-Promessa de Compra e Venda, que é fundamental na hora de comprar uma casa, quer para o atual proprietário quer para quem está interessado em adquirir o imóvel. Mas será este um processo complexo? O que significa, na prática? Quando e como é celebrado? Procuramos dar resposta a estas e outras perguntas com fundamento legal. Uma coisa é certa: se estás a pensar comprar ou vender casa em 2022, se esta é uma das tuas resoluções de Ano Novo, lê os próximos parágrafos. 

Notícia sobre:

Escrituras à distância com luz verde de Marcelo – regime à experiência dois anos

Marcelo Rebelo de Sousa deu luz verde à realização de escrituras de imóveis à distância, tendo promulgado o diploma do Governo que permite a realização por videoconferência de atos autênticos, como por exemplo escrituras públicas ou divórcios. Trata-se de um regime que será “facultativo” e que estará em vigor durante dois anos a título experimental. 

Notícia sobre:

Casas em planta: mais de 80% dos 49 apartamentos do Real Forte III vendidos

O empreendimento Real Forte III, que está a nascer em Sacavém, Lisboa, só estará concluído dentro de seis meses, mas está a atrair muitos compradores: 42 dos 49 apartamentos (mais de 80% do total) estão vendidos, o que confirma que se estão a comprar e/ou vender em Portugal muitas casas em planta. Os preços começam nos 413.600 euros. Em causa está um projeto gerido pela Norfin, estando a comercialização a cargo do Maxgroup, grupo imobiliário pioneiro da rede Remax em Portugal.  

Notícia sobre:
Fraudes no imobiliário

Nova lei de combate a esquemas financeiros no imobiliário chega em março

A partir de 1 de março de 2022, há uma nova lei a ter em conta, que diz respeito aos atos que titulam habitualmente os negócios imobiliários e que vincula quem os elabora, como é o caso dos conservadores ou notários, ou autêntica, os advogados ou solicitadores. O objetivo é combater fraudes no setor e atividades financeiras não autorizadas. Explicamos tudo sobre este tema com fundamento jurídico. 

Notícia sobre:

Homing abre nova loja em Lisboa e aposta forte no Alojamento Local

A Homing Group, que assinala este mês o quinto aniversário – é uma empresa 100% portuguesa criada em 2016 –, inaugurou uma nova loja no centro de Lisboa, na Avenida Duque d’Avila, vocacionada para a gestão de Alojamento Local (AL). Tem ainda um outro espaço na capital, no Largo do Rato, que foi renovado e está mais direcionado para a mediação imobiliária.  

Notícia sobre:

Hipoges a crescer em Portugal em tempos de pandemia

A Hipoges, servicer de referência em Asset Management, lançou a plataforma imobiliária Portal Now em Portugal há um ano, em plena pandemia da Covid-19, e faz um balanço positivo da operação em território nacional, salientando que está a potenciar o crescimento do negócio do grupo.

Notícia sobre:
Segredos do setor da promoção imobiliária

Promoção imobiliária finta a pandemia: segredos de um setor que continua a brilhar

Se há setor que se manteve resiliente durante a pandemia foi o da promoção imobiliária. Manteve e mantém. A verdade é que a crise parece ter passado – ou estar a passar – ao lado do setor, visto que continuaram a comprar e vender-se muitas casas, apesar dos preços também acompanharem esta tendência de crescimento. Paralelamente, há novos projetos a serem lançados e a saírem do papel. Um negócio que continua a dar frutos e a despertar o interesse de estrangeiros, apesar de haver muitos portugueses a investir em imobiliário. Mas qual é a receita do sucesso? Que segredos há por desvendar? O que esperar da promoção imobiliária no futuro? Contamos tudo, com a ajuda de quem sabe e anda no terreno. 

Notícia sobre:
As melhores cidades europeias para investir em imobiliário em 2022

Lisboa cai no ranking das melhores cidades europeias para investir em imobiliário

O imobiliário foi um dos setores que melhor resposta deu à pandemia da Covid-19. Resiliência e confiança são, por isso, palavras de ordem, apesar de haver alguns desafios no horizonte, como por exemplo a aposta na sustentabilidade e no aumento da oferta de casas construídas para o mercado de arrendamento, o chamado ‘Build to Rent’. Isso mesmo foi abordado na apresentação do estudo “Emerging Trends in Real Estate Europe 2022 - Road to Recovery”, realizado pela PwC e pelo Urban Land Institute (ULI) e apresentado em Lisboa esta terça-feira (9 de novembro de 2021). A capital portuguesa caiu, de resto, uma posição no ranking das melhores cidades europeias para investir em imobiliário, ocupando agora a 16ª posição.

Notícia sobre:
Bondstone tem 4 novos projetos na calha

Promoção imobiliária em alta: Bondstone tem 4 novos projetos na calha

O grupo Bondstone tem vários projetos imobiliários residenciais em carteira, como o Greenstone, no Porto, e o The Coral, em Lisboa. Mas há novidades na calha. Sem entrar em grandes detalhes, por questões de confidencialidade, António Pereira Dias, Chief Financial Officer (CFO) do grupo Bondstone, revela ao idealista/news que serão lançados em breve quatro projetos novos. “Grande parte deles são residenciais, mas também há algumas soluções de logística, de parques logísticos. São processos que ainda estão numa fase confidencial, por isso não podemos falar com grande detalhe. Mas queremos até ao final do ano fechar este 'pipeline'”. 

Notícia sobre: