Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Compra e Venda de casas

Últimas notícias sobre "Compra e Venda de casas" publicadas em idealista.pt/news

2019 foi “mais um ano excecional” e para este ano "as expetativas são excelentes"

Em 2019, foram investidos 2,8 mil milhões de euros em imobiliário comercial – a maioria (92%) via capital estrangeiro –, um volume que representa 21% do capital transacionado ao longo da última década (13,6 mil milhões euros) e que só é superado pelos 25% registados em 2018 (3,3 mil milhões de euros). Em causa estão dados revelados pela consultora imobiliária JLL, que destaca que 2019 foi “mais um ano excecional para o mercado português”. 

Notícia sobre:
Photo by Ehud Neuhaus on Unsplash

Comprar casa continua a ser (muito) caro mas preços estão a desacelerar. Será mesmo assim?

Quando a história se repete: venderam-se mais casas (e preços dispararam) em 2018. Este foi o título do resumo anual de 2018 sobre o tema “preço das casas”. O que mudou passado um ano, em 2019? De forma resumida, comprar casa continua a ser (muito) caro, apesar dos preços estarem a desacelerar nos últimos tempos, ou seja, estão a subir, mas menos.

Notícia sobre:
Delegação portuguesa fez-se notar na Realtors Conference & Expo / UCI

Mediação portuguesa mostrou-se nos EUA: “Fizeram-se contactos que podem gerar negócios”

A Realtors Conference & Expo, o maior evento do mundo de mediação imobiliária, contou este ano com a presença, pela primeira vez, de uma delegação portuguesa. “Estabeleceram-se contatos que podem vir a gerar negócios no futuro”, diz ao idealista/news Pedro Pereira, diretor de marketing da UCI, que também integrou a comitiva nacional.

Notícia sobre:

“É o momento ideal para apresentar Portugal (ao mundo) como destino imobiliário fantástico”

Chama-se Realtors Conference & Expo e é o maior evento do mundo da mediação imobiliária, sendo organizado pela NAR. A edição deste ano decorre em São Francisco, de 8 a 11 de novembro, e terá pela primeira vez representação nacional.

Notícia sobre:
Patrícia Santos, CEO da Zome

Imobiliária Zome já tem cinco ‘hubs’ em Espanha e pisca o olho ao Brasil e aos EUA

A Zome nasceu em abril de 2019, na sequência da fusão da KW Business e da KW Prime. “Somos ainda um bebé”, diz a CEO da imobiliária ao idealista/news. Patrícia Santos tem visto com “muito orgulho” a mediadora crescer: começou com 982 consultores e já tem cerca de 1.100.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado UNU Rede Imobiliária

UNU, uma rede imobiliária 100% portuguesa à conquista do mercado

A UNU Rede Imobiliária é uma marca 100% nacional e está no mercado há três anos, tendo já 30 agências a nível nacional. Está inserida no grupo NBRAND, com mais de 10 anos no mercado de franchising e know-how a criar marcas de renome e líderes de mercado nas áreas onde atua, o que é um fator diferenciador e de confiança. 

Notícia sobre:

IMT: receita do imposto sobre compra e venda de casas cai pela primeira vez desde 2014

Nos primeiros sete meses do ano, as transacções onerosas de imóveis renderam 585,6 milhões de euros, numa queda homóloga de 0,8% (5 milhões menos).

Notícia sobre:

Quanto demoram as casas a ser vendidas? (Este e outros dados num retrato sobre o imobiliário nacional)

O imobiliário está em alta em Portugal - o número de transações está em máximos desde 2009, por exemplo - e há imóveis que "voam" mal chegam ao mercado, tal é o apetite dos investidores. Mas esta realidade está longe de ser generalizada a toda a oferta. Apenas 15% dos apartamentos e 9% das moradias colocados para venda encontram comprador em menos de 30 dias. Perto de 30% dos apartamentos e 43% das moradias estão anunciados há mais de um ano.

Notícia sobre:

Contrato de Promessa de Compra e Venda: como evitar dores de cabeça numa transação imobiliária

O Contrato de Promessa de Compra e Venda (CPCV) é a a arma que melhor protege compradores e vendedores de um imóvel. Neste guia vais perceber a sua real vantagem e todas as contingências que podem surgir e afetar uma transação imobiliária.

Notícia sobre:
Fabrice Parchet/Unsplash

#10yearchallenge imobiliário: como mudou o mercado residencial em Portugal

Como era o imobiliário em 2009 e como é em 2019? Há um pré-Troika e um pós-Troika? Neste artigo tentamos dar resposta a estas e outras perguntas, com a opinião de alguns dos principais intervenientes do setor.

Notícia sobre: