Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Compra e Venda de casas

Últimas notícias sobre "Compra e Venda de casas" publicadas em idealista.pt/news

ASMIP aponta quebras de 50% na atividade de mediação por causa da Covid-19

O imobiliário foi, no imediato, um dos setores mais afetados pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, estando, no entanto, a recuperar do abalo sentido, pelo que os negócios estão de novo “na rua”. Durante os meses de março a maio, devido à Covid-19, a maioria das 680 mediadoras imobiliárias associadas da Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP) sentiu uma quebra da atividade na ordem dos 50%.

Notícia sobre:

Procura por vistos gold em Portugal dispara com Lei que Pequim quer impor a Hong Kong

Há uma lei que Pequim quer impor a Hong Kong que está a fazer disparar a procura por vistos gold em Portugal, nomeadamente através do investimento em imobiliário, ou seja, a compra de casas que custem pelo menos 500.000 euros. A garantia é dada por uma empresa especializada na obtenção deste tipo de vistos em Portugal, que revela que os pedidos de informação de residentes de Hong Kong disparou após o anúncio da referida lei.

Notícia sobre:

Coldwell Banker tem duas novas agências em Portugal e prevê abrir mais seis este ano

A Coldwell Banker, que foi fundada nos EUA em 1906 e se define como “a mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária do mundo”, anunciou, em tempos de pandemia de novo coronavírus, que tem mais duas novas agências em Portugal, uma em Lisboa, na zona de Benfica, e outra em Coimbra, contando agora com cinco espaços a nível nacional.

Notícia sobre:

Keller Williams chega ao Parque das Nações e passa a ter 27 Market Centers em Portugal

A Keller Williams (KW) Portugal mantém o seu plano de expansão com a abertura, prevista para este mês de junho, de um novo Market Center (agência) em Lisboa, na zona do Parque das Nações. A mediadora imobiliária passa a ter, agora, 27 Market Centers no país, dos quais 12 foram inaugurados no último ano.

Notícia sobre:

O’LIVING: vão nascer na capital (nos Olivais) 86 apartamentos pela mão da suíça Mexto

Chama-se O’LIVING e é um complexo residencial que estará localizado nos Olivais, em Lisboa, dividido em dois edifícios que terá 86 apartamentos, composto por tipologias de T1 a T3 duplex, com áreas entre 70 e 180 metros quadrados (m2). A suíça Mexto, empresa de investimento imobiliário especializada no segmento de luxo, revelou que já assinou a escritura para aquisição do terreno onde será construído o empreendimento, mais direcionado para a classe média portuguesa. 

Notícia sobre:

Venda de casas “derrapa” em março devido à Covid-19

A pandemia do novo coronavírus deixou marcas na economia, nomeadamente no setor imobiliário e da construção. Uma das consequências da Covid-19 foi a quebra na venda de casas, conforme confirmam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). “Em março de 2020, foram vendidos cerca de 6 alojamentos por mil alojamentos familiares clássicos em Portugal o que compara com vendas de 6,15 em março do ano anterior e 6,66 em fevereiro de 2020”. 

Notícia sobre:

Investidores oportunísticos piscam o olho ao imobiliário nacional no pós-Covid-19

A pandemia do novo coronavírus está a deixar marcas no setor imobliário. Uma das consequências da Covid-19 pode passar pela descida do preço das casas, que encareceram muito nos últimos tempos – no quarto trimestre de 2019, o preço mediano das casas vendidas em Portugal fixou-se em 1.081 euros por metro quadrado (m2), mais 8,5% que no período homólogo. Para Jorge Marrão, ‘partner’ da Deloitte, esse fenómeno vai abrir oportunidades para os investidores oportunísticos.

Notícia sobre:

Remax antecipa uma rápida recuperação do mercado – realizou 14.420 transações até março

A Remax fechou o primeiro trimestre do ano – já abrange, portanto, o mês de março, marcado pelo início da pandemia do novo coronavírus em Portugal – com um volume de preços de cerca de 1,2 mil milhões de euros, relativos a 14.420 transações. Trata-se, em termos homólogos, de “uma leve descida no volume total de transações, mas de crescimento em volume de preços (5,1%)”, revela a mediadora imobiliária.

Notícia sobre:

“Mercado imobiliário regista já sinais lentos de inversão de tendência do lado da procura”

Irá o setor imobiliário recuperar o fulgor que perdeu nos últimos tempos, na sequência da pandemia do novo coronavírus? “Apesar do futuro próximo não se revelar promissor, o mercado regista já sinais lentos de inversão de tendência do lado da procura, estimando-se uma recuperação em ‘V’, embora um ‘V’ muito aberto do lado da recuperação”, revela a consultora imobiliária Imovendo, em comunicado, sublinhando que será, por isso, uma recuperação “mais demorada”.

Notícia sobre: