Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Compra e Venda de casas

Últimas notícias sobre "Compra e Venda de casas" publicadas em idealista.pt/news

Coldwell Banker reforça equipa de expansão e “aspira a um crescimento sólido e sustentado”

A Coldwell Banker Portugal, que “aterrou” em Portugal em abril de 2018 – foi fundada nos EUA, em 1906, e define-se como “a mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária do mundo” –, anunciou esta terça-feira (15 de setembro de 2020) que contratou Mónica Felgueiras para o cargo de diretora de expansão, juntando-se assim a Jorge Madrugo Garcia. 

Notícia sobre:

Vendas da Keller Williams disparam em plena pandemia: crescem 46% em julho e 61% em agosto

O volume de vendas da Keller Williams (KW) Portugal, empresa global de formação e consultoria especializada no ramo de mediação imobiliária – chegou a Portugal em setembro de 2014 –, cresceu 46% e 61% em julho e agosto de 2020, respetivamente, face aos mesmos meses do ano passado. Estes foram os dois melhores meses de 2020 da empresa, em plena pandemia da Covid-19, no que diz respeito ao crescimento do volume de vendas.

Notícia sobre:

Preço das casas de luxo em Lisboa disparou 98% na última década

Os preços das casas de luxo em Lisboa dispararam 98% na última década, ou seja, entre 2010 e 2020. Em causa estão dados divulgados pela consultora Savills, que prevê que os valores praticados no segmento residencial premium na capital superem, nos próximos cinco anos, os verificados em cidades como Londres (Reino Unido), Nova Iorque (EUA) e Hong Kong.

Notícia sobre:

Estas são as freguesias mais caras e procuradas para comprar e arrendar casa

Os preços das casas em Portugal subiram 0,5% no segundo trimestre de 2020 face ao trimestre anterior, fixando-se em 2.070 euros por metro quadrado (m2), segundo dados do índice de preços do idealista. Significa isto, então, que o mercado imobiliário continua ativo, mesmo em tempos de pandemia de Covid-19, apesar de evoluir a velocidades diferentes, quer no mercado de compra e venda quer de arrendamento. Mostramos-te, em baixo, quais foram as freguesias mais caras e procuradas para comprar e arrendar casa em Portugal entre abril e junho de 2020.

Notícia sobre:

ASMIP aponta quebras de 50% na atividade de mediação por causa da Covid-19

O imobiliário foi, no imediato, um dos setores mais afetados pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, estando, no entanto, a recuperar do abalo sentido, pelo que os negócios estão de novo “na rua”. Durante os meses de março a maio, devido à Covid-19, a maioria das 680 mediadoras imobiliárias associadas da Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP) sentiu uma quebra da atividade na ordem dos 50%.

Notícia sobre:

Procura por vistos gold em Portugal dispara com Lei que Pequim quer impor a Hong Kong

Há uma lei que Pequim quer impor a Hong Kong que está a fazer disparar a procura por vistos gold em Portugal, nomeadamente através do investimento em imobiliário, ou seja, a compra de casas que custem pelo menos 500.000 euros. A garantia é dada por uma empresa especializada na obtenção deste tipo de vistos em Portugal, que revela que os pedidos de informação de residentes de Hong Kong disparou após o anúncio da referida lei.

Notícia sobre:

Coldwell Banker tem duas novas agências em Portugal e prevê abrir mais seis este ano

A Coldwell Banker, que foi fundada nos EUA em 1906 e se define como “a mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária do mundo”, anunciou, em tempos de pandemia de novo coronavírus, que tem mais duas novas agências em Portugal, uma em Lisboa, na zona de Benfica, e outra em Coimbra, contando agora com cinco espaços a nível nacional.

Notícia sobre:

Keller Williams chega ao Parque das Nações e passa a ter 27 Market Centers em Portugal

A Keller Williams (KW) Portugal mantém o seu plano de expansão com a abertura, prevista para este mês de junho, de um novo Market Center (agência) em Lisboa, na zona do Parque das Nações. A mediadora imobiliária passa a ter, agora, 27 Market Centers no país, dos quais 12 foram inaugurados no último ano.

Notícia sobre:

O’LIVING: vão nascer na capital (nos Olivais) 86 apartamentos pela mão da suíça Mexto

Chama-se O’LIVING e é um complexo residencial que estará localizado nos Olivais, em Lisboa, dividido em dois edifícios que terá 86 apartamentos, composto por tipologias de T1 a T3 duplex, com áreas entre 70 e 180 metros quadrados (m2). A suíça Mexto, empresa de investimento imobiliário especializada no segmento de luxo, revelou que já assinou a escritura para aquisição do terreno onde será construído o empreendimento, mais direcionado para a classe média portuguesa. 

Notícia sobre:

Venda de casas “derrapa” em março devido à Covid-19

A pandemia do novo coronavírus deixou marcas na economia, nomeadamente no setor imobiliário e da construção. Uma das consequências da Covid-19 foi a quebra na venda de casas, conforme confirmam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). “Em março de 2020, foram vendidos cerca de 6 alojamentos por mil alojamentos familiares clássicos em Portugal o que compara com vendas de 6,15 em março do ano anterior e 6,66 em fevereiro de 2020”. 

Notícia sobre: