Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Compra e Venda de casas

Últimas notícias sobre "Compra e Venda de casas" publicadas em idealista.pt/news

Imobiliária HomeLovers "atira-se às águas" com projeto de barcos-casa

A imobiliária HomeLovers, nascida e “criada” no Facebook, comemora 10 anos de existência e celebra o momento com uma nova imagem e com o lançamento de um projeto sobre a água. O BoatLovers “vai marcar uma nova tendência de espaços exteriores”, refere a empresa, em comunicado, adiantando que opção de ter um barco-casa “tem vindo a ter cada vez mais sucesso”.

Notícia sobre:

Escritórios transformados em 17 apartamentos de luxo em Lisboa

Um edifício de escritórios do final do século passado localizado em Lisboa, nas Avenidas Novas, vai ganhar uma segunda vida: será transformado num empreendimento residencial com 17 modernos apartamentos de tipologias T1 e T2. Os preços começam nos 500.000 euros. O CitiFlat Avenidas Novas é o segundo projeto residencial da marca CitiFlat, sendo promovido pela Level Constellation, empresa de capitais chineses que tem apostado forte no segmento residencial em Portugal.

Notícia sobre:

Mediadores imobiliários alertam para exposição ao perigo dos profissionais do setor

A violação de uma agente imobiliária durante uma visita a uma casa na zona de Torres Vedras, nos arredores de Lisboa, deixou em choque os profissionais do setor imobiliário. A Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP) condena o sucedido e alerta para a exposição ao perigo que estes mesmos profissionais correm. Mas há dicas que podem a ajudar a evitar estes casos, tal como explicamos aqui.

Notícia sobre:

Casas de luxo em Lisboa: Hipoges vende carteira por 44 milhões

A Hipoges, servicer de referência no setor de Asset Management, fechou a venda de uma carteira residencial no valor de mais de 44 milhões de euros. Trata-se de uma das maiores operações de venda de ativos de habitação do ano na cidade de Lisboa, revelou a empresa em comunicado, adiantando que o pacote é composto por sete ativos premium localizados no centro da capital.

Notícia sobre:

Imovendo aproveita bom momento imobiliário e abre escritório no Porto

A imobiliária Imovendo decidiu abrir escritório no Porto para acompanhar o crescimento do mercado na região Norte. O objetivo é descentralizar a presença no país para aumentar a capacidade de resposta, e duplicar a faturação, revela a mediadora, em comunicado.

Notícia sobre:

Imobiliário resiliente à pandemia: nasceram quase 2.700 empresas até julho

Nasceram 24.312 novas empresas em Portugal entre janeiro e julho deste ano, mais 13,1% que no mesmo período do ano passado. O setor das atividades imobiliárias foi um dos que mais contribuiu para este crescimento, sendo responsável pela criação de 2.688 novas empresas nos primeiros sete meses do ano, o equivalente a 11% do total. Em causa estão dados que constam no último Barómetro da Informa D&B, divulgado dia 6 de agosto de 2021.

Notícia sobre:

Venda de casas de luxo em alta – e portugueses são quem mais compra

Se há negócio que está a dar boa resposta à pandemia da Covid-19 é o imobiliário, nomeadamente o direcionado para o segmento de luxo. Isso mesmo mostram os números divulgados pela Remax Collection, que teve o melhor primeiro semestre de sempre, com um total de volume de preços na ordem dos 615 milhões de euros, mais 43% que no mesmo período do ano passado.

Notícia sobre:
Wings–Condomínio na Madeira

Wings – Condomínio na Madeira tem 75% das casas vendidas

A procura por uma casa no Wings – Condomínio, na Madeira, está ao rubro, tendo a Habitat Invest, promotora responsável pelo empreendimento residencial, em parceria com um investidor estrangeiro, anunciado que 75% dos 88 apartamentos estão reservados, isto no período de pré-vendas, que terminou esta quarta-feira (4 de agosto de 2021).

Notícia sobre:

Vai nascer em Quarteira um empreendimento com mais de 100 apartamentos e vista para o mar

Vai nascer em Quarteira, no Algarve, um empreendimento com vista para o mar que terá mais de 100 apartamentos exclusivos, de tipologias T1, T2, T3 e T4 (penthouses) com varandas com vistas de perder o fôlego. A comercialização está a cargo da Garvetur, que adianta, em comunicado, que o projeto será construído “no único terreno disponível para construção na primeira linha de costa, na zona nascente da cidade de Quarteira”.

Notícia sobre: