rumores

rumores_pano_116

gravidez afinal é doença?: pedro mota soares, ministro da segurança social e da solidariedade pelo cds, defende que as grávidas passem a ser consideradas como doentes perante a segurança social. ou seja, estas baixas vão levar um corte de 30%. uma mãe que ganhava um salário bruto de mil euros, e antes recebia um subsídio de parentalidade idêntico (porque não há retenções nem para a segurança social nem para o fisco) passará a receber 812 euros, correspondentes aos 70% a que as baixas acima dos 91 dias serão remuneradas. este corte acontece numa altura em que portugal tem uma das mais baixas taxas de natalidade da europa: 1,1 contra os 2,1 recomendados para a sustentabilidade do país e da própria segurança social (i online)

governo garante regresso de subsídio de natal e de férias em 2014: o governo recusou esta terça-feira a possibilidade de os cortes nos subsídios de férias e de natal aplicados à função pública passarem a ser permanentes. carlos moedas, secretário de estado adjunto do primeiro-ministro, rejeitou ao final do dia uma ideia que tinha sido admitida, logo de manhã, pela comissão europeia. "não há mudança na posição do governo. os cortes não são permanentes, estão em vigor enquanto durar o programa de ajustamento económico e financeiro - até meados de 2014. este assunto nem sequer foi discutido", disse carlos moedas, aos jornalistas (diário económico)

Publicidade

alemanha não contrata fora da ue: “precisamos urgentemente de mais trabalhadores na alemanha, mas se em espanha temos 40% dos jovens sem emprego, não faz sentido que contratemos imigrantes de fora da união europeia”, disse esta terça-feira a chanceler alemã, angela merkel, durante uma visita à república checa. merkel sublinhou que a ue “promove, desde a sua fundação, a criação de um mercado interno de mão-de-obra, serviços e capitais”. foi desta forma que fundamentou a chamada de espanhóis altamente qualificados – e actualmente no desemprego – para trabalharem na alemanha, refere o “el mundo” (jornal de negócios)

Para poder comentar deves entrar na tua conta