indemnizações por despedimento nos contratos a termo certo com dias contados: o governo quer que os trabalhadores contratados a termo certo deixem de ter direito à compensação em caso de despedimento pela entidade empregadora, que deixa de ser obrigada a comunicar atempadamente a sua intenção de despedir. a medida consta de uma proposta enviada aos sindicatos da administração pública pelo secretário de estado, hélder rosalino, à qual a agência lusa teve acesso, e que será discutida, nesta terça-feira, em reuniões no ministério das finanças (público)
governo pode ter nova surpresa nas contas da segurança social: as estimativas mais recentes das equipas técnicas do ministério das finanças e do banco de portugal apresentam números diferentes no que respeita aos empregos que deverão desaparecer ao longo deste ano: vítor gaspar conta com menos 53 mil postos de trabalho que a equipa de carlos costa. o executivo está à espera que o emprego diminua 2,5% este ano e foi com base nesta previsão que traçou as novas contas para a segurança social, no âmbito do orçamento rectificativo. o banco de portugal antecipa, no boletim económico de primavera, uma diminuição de 3,6% no emprego (diário económico)
rajoy anuncia cortes de 10 mil milhões na educação e na saúde: o governo espanhol esteve reunido esta segunda-feira e numa nota enviada aos meios de comunicação social anunciou a previsão de cortes de 10 mil milhões de euros nos sectores da educação e da saúde. nesta nota, citada pelo "el país", o governo anuncia novas "privatizações, alterações nos sectores da saúde e da educação, maior racionalização e eficiência na gestão dos grandes serviços públicos". estas medidas serão aplicadas ainda este mês (jornal de negócios)
Para poder comentar deves entrar na tua conta