
A depressão Martinho passou em Portugal na madrugada desta quinta-feira (dia 20 de março), com o vento forte a provocar milhares quedas de árvores e a danificar vários edifícios. E levou também parte do letreiro de uma das lojas da IKEA. A gigante mobiliária sueca aproveitou a situação para levantar uma dúvida antiga sobre como se pronuncia do nome da marca: é IKEÁ ou IKEIA?
As fortes rajadas de vento sentidas esta madrugada acabaram por levar a letra ‘A’ do letreiro de umas das lojas da IKEA Portugal. E a marca acabou por brincar com a situação: “O vento da madrugada levantou as dúvidas de sempre”, dizem numa publicação no Instagram, onde colocam a questão: “IKEÁ ou IKEIA? Hoje é… IKE”.
Vários internautas interagiram com a publicação da gigante sueca, uns revelando que pronunciam IKEÁ e outros IKEIA. Ao que parece, continua a não haver consenso sobre como se pronuncia IKEA entre os portugueses.
Esta foi apenas uma das mais de 4.000 ocorrências relacionadas com o mau tempo que foram registadas em Portugal na madrugada desta quinta-feira, sendo a maioria quedas de árvores e danificação de estruturas, segundo revelou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. As regiões mais afetadas pela depressão Martinho foram a Grande Lisboa, a Península de Setúbal e o Oeste.
Além de levar várias coberturas de edifícios – desde estações de comboio a estádios de futebol – a tempestade também provocou danos no telhado de uma habitação que originou 13 desalojadas na Lourinhã, por exemplo.
*Com Lusa
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta