Madrid renova casas "grátis" para colocá-las a arrendar
A Câmara Municipal de Madrid está a oferecer aos proprietários de imóveis desocupados a oportunidade de renová-los sem custos iniciais, adiantando até 45.000 euros destinados integralmente à sua reabilitação.
"Portugal é, de certa forma, uma mini-Merlin"
A Merlin Properties (MP), Socimi espanhola que está presente em Portugal há vários anos – tem investido nos segmentos imobiliários de escritórios e logística e em centros comerciais e data centers –, está a entrar numa nova fase, marcada por uma mudança estrutural no seu negócio: a entrada dos centros de dados como eixo de crescimento e peça central da transformação provocada pela Inteligência Artificial (IA) no setor imobiliário. Em entrevista ao idealista/news, o CEO da empresa, Ismael Clemente, refere-se ao mercado nacional como sendo, “de certa forma, uma mini-Merlin", continuando o país a ser um destino de investimento atrativo.
Dos relvados para o imobiliário: a nova vida de um ex-jogador de elite
Depois de uma carreira em equipas como o Atlético de Madrid, o Deportivo ou o Valência, Javier Arizmendi deu uma viragem para o mundo financeiro. Atualmente, aconselha clientes em banca privada e defende a importância de planear, diversificar e investir com critério. A sua história é um exemplo de reinvenção profissional e de como a literacia financeira pode fazer a diferença.
Jovem madrileno muda vidas e compra 3 casas para pessoas sem-abrigo
Aos 24 anos, Javier comprou a sua primeira casa com um único objetivo: dar um lar a pessoas sem-abrigo. Três anos depois, gere três casas próprias e outra arrendada em Madrid, Espanha, oferecendo não apenas um teto, mas também acompanhamento e formação para que os seus residentes possam tornar-se autónomos. Com a ajuda da família, de amigos e das vendas do seu livro de reflexões, trabalhou até 16 horas por dia para financiar estas habitações e criar um projeto solidário que já transformou a vida de mais de 30 pessoas.
Casa pré-fabricada na Amazon por menos de 8.500 euros: tudo o que deves saber
As casas pré-fabricadas baratas tornaram-se uma alternativa real para quem procura independência sem ter de se endividar para toda a vida.
A casa pré-fabricada que está a revolucionar o mercado
Em plena subida dos preços da habitação, as casas pré-fabricadas afirmam-se como uma alternativa económica e pronta a habitar. A Pineca lançou um modelo com dois quartos, sala de estar e terraço, entregue totalmente montado e com um custo de 36.806 euros, oferecendo uma solução rápida, sustentável e acessível para quem procura uma casa própria sem se endividar.
El Viso: de bairro operário a símbolo de luxo e exclusividade em Madrid
Localizado em pleno centro de Madrid, El Viso vive uma transformação silenciosa mas imparável: de colónia operária nos anos 20 passou a ser um dos bairros residenciais mais exclusivos da capital. O idealista/news conversou com Philip Pérez-Cirera, diretor da agência Gilmar no Paseo de la Castellana, para perceber como evoluiu o perfil do comprador, que tipo de habitação predomina hoje na zona e porque é que este oásis urbano – tranquilo, privado e cada vez mais procurado por investidores internacionais – é considerado o segredo mais bem guardado do mercado imobiliário de luxo em Madrid.
Los Angeles lança projeto pioneiro: supermercado com 800 casas acessíveis
No bairro de Baldwin Village, no Sul de Los Angeles (EUA), arrancou a transformação de um antigo espaço comercial num ambicioso complexo que une as vertentes residenciais e comerciais. O projeto prevê a construção de 800 casas a preços acessíveis, direcionadas especialmente para trabalhadores, situadas mesmo por cima de um novo supermercado Costco, que será o principal ocupante do espaço.
Portugal e Espanha aliam-se para dar asas à industrialização de casas
Portugal e Espanha partilham desafios semelhantes na área da habitação, perante a alta pressão da procura face à escassa oferta existente, que tem elevado os preços das casas para novos patamares. E ambos os países vão unir-se para modernizar a habitação, apostando na construção industrializada. Os primeiros passos já foram dados.
Primeiro 'escape room' imobiliário: 10.000 euros em prémios para a casa
A promotora Culmia, em colaboração com a agência de conteúdos Be a Lion, lançou um formato inédito em Espanha: um concurso ambientado numa habitação real onde casais anónimos competirão em provas de engenho e habilidade. O objetivo: superar um 'escape room' e ganhar o grande prémio para dar o primeiro passo rumo à independência. Os 10.000 euros do prémio final poderão ser usados conforme as necessidades de cada casal para iniciar a vida em comum: desde uma entrada para um imóvel até ao mobiliário ou às primeiras despesas de mudança.
