
Quase 150 mil famílias têm prestações da casa em atraso
A crise e a austeridade não param de deixar marcas.

portugueses optam por entregar a casa ao banco
a crise está a obrigar cada vez mais portugueses a ter de entregar a casa ao banco. se até há pouco tempo as pessoas mostravam-se reticentes em fazê-lo, tentando a todo o custo manter a habitação, agora a tendência parece estar a inverter-se.

deco avisa que há cada vez mais pessoas a entregar a casa ao banco
a crise e a austeridade continuam a deixar marcar no país, havendo cada vez mais pessoas que não conseguem cumprir com os encargos com a casa, nomeadamente no que diz respeito ao pagamento da prestação da casa.

há cada vez mais endividados sem rendimentos a pedir ajuda à deco
os pedidos de ajuda à deco de pessoas sobreendividadas continuam a subir, somando 7.871 casos até março, mas o número de processos abertos diminuiu.

deco está a receber 14 pedidos de ajuda por dia
a crise está a obrigar cada vez mais portugueses a pedir ajuda à deco – associação portuguesa para a defesa do consumidor. trata-se de pessoas que não estão a conseguir pagar as respectivas dívidas, pelo que se vêm forçadas a pedir ajuda ao gabinete de apoio ao sobreendividado (gas).

deco recebeu mais de 23 mil pedidos de ajuda em 2012
a deco – associação portuguesa para a defesa do consumidor recebeu mais de 23 mil pedidos de ajuda de famílias sobreendividadas no ano passado, mais 16% face a 2011, sendo que as solicitações aumentaram 94% em dois anos.

crise obriga proprietários a rifarem as próprias casas
a crise e a austeridade parecem ter entrado de vez na vida dos portugueses, havendo cada vez mais pessoas a organizar sorteios de rifas para escoarem os imóveis que não conseguem vender pelas vias tradicionais.

deco denuncia pressões e assédio das empresas de recuperação do crédito
a deco denunciou esta terça-feira um aumento de queixas de assédio e pressões psicológicas feitas por empresas de recuperação de crédito que chegam a levar a despedimentos e defendeu a necessidade urgente de adoptar regulamentação para o sector“as pessoas queixam-se que lhes telefonam para o local d

entrega de casas à banca mantém-se “em ritmo acelerado”
as famílias têm cada vez mais dificuldades em pagar a prestação da casa, sendo que o número de incumpridores está a aumentar diariamente.
pais idosos endividam-se para ajudar os filhos
a crise está a fazer com que os filhos de meia-idade precisem cada vez mais da ajuda dos pais, já idosos, que acabam por ficar sobreendividados.

deco recebeu mais de 23 mil pedidos de ajuda no ano passado
o gabinete de apoio ao sobreendividado (gas) da associação de consumidores deco recebeu 23.318 pedidos de ajuda no ano passado, o valor mais elevado de sempre – mais 60,5% que em 2010.

deco: processos de endividamento não param de aumentar
os processos de sobreendividamento e os pedidos de ajuda para fazer face às dívidas acumuladas continuam a aumentar na deco, que alerta que as pessoas ainda não se aperceberam da real gravidade da situação. "os pedidos de ajuda estão a aumentar significativamente.