
Espanhola Drago investe na reabilitação de edifício em Lisboa
A Drago, empresa espanhola especializada em investimentos e gestão de ativos imobiliários, une-se ao designer espanhol Lorenzo Castillo num projeto de reabilitação de um histórico edifício lisboeta, no bairro de Santos, e na sua conversão num alojamento turístico de luxo.

20 casas remodeladas à venda
A venda de casas reabilitadas está cada vez mais na moda. Estes imóveis recuperados contam a história de um edifício antigo, com decorações e instalações modernas que atraem, principalmente, os compradores mais jovens. Esta é a tua oportunidade: encontrámos 20 imóveis remodelados que não podes deixar escapar.

IHRU vai reabilitar mais de 5.800 habitações até 2028
O plano de ação para reabilitar o património público nos próximos anos já foi traçado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). Até agora, já foram reabilitadas em Portugal mais de 3.000 habitações. E a intenção do IHRU é ir mais longe, reabilitando mais de 5.800 habitações até 2028. Melhorar o conforto térmico e a acessibilidade das casas para pessoas com mobilidade condicionada estão entre os seus principais objetivos do instituto com estas intervenções.

Mais casas no mercado? "Há que resolver o labirinto do licenciamento"
Várias cidades portuguesas têm vindo a ganhar uma nova vida ao longo da última década por via da reabilitação urbana. Esta transformação das cidades só é possível com players a operar no mercado imobiliário como a Splendimension, que compra edifícios, reabilita-os e coloca novas casas no mercado. Em 10 anos, já investiu quase 100 milhões de euros na reabilitação de imóveis, uma área que tem vindo a reunir incentivos. Mas ainda há mais a fazer: “O que rapidamente nos faria ter mais imóveis no mercado era melhorar a questão do licenciamento”, adiantou ao idealista/news Pedro Alves, da Splendimension.

Comprar um apartamento reabilitado em Lisboa chega a custar mais 12,3% que há um ano
As zonas da Baixa-Chiado e da Avenida da Liberdade continuam a ser as mais caras de Lisboa para comprar casas (apartamentos) que foram reabilitadas, com o valor médio da oferta a ser de 6.367 euros por m2, mais 8,7% que em 2016. Ainda assim, foi no eixo Estrela-Campo de Ourique que os preços mais aumentaram num ano: 12,3%, para 4.958 euros por m2.

Câmara de Lisboa tem 10 casas para arrendar entre 116 e 474 euros
Estão localizadas nas freguesias de Alvalade, Ajuda, Misericórdia, Benfica, Lumiar e Olivais e podem ser arrendadas por valores entre 116 e 474 euros. São 10 casas com tipologias entre T1 e T4 que estão na posse da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e que a autarquia colocou no mercado de arrendamento, através do Programa Renda Convencionada.




que cuidados ter quando se compra uma casa para reabilitar? (fotos)
o imobiliário precisa de se reinventar e procurar novas formas de sobreviver, sob pena de sucumbir à crise que arrasou por completo o modelo de negócio que até agora se conhecia.