
BBVA vende 300 agências por 100 milhões de euros
O BBVA decidiu vender 300 balcões por um total de 100 milhões de euros. Esta transação acontece em plena oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo Banco Sabadell, que acabou rejeitada pelo conselho de administração.
Fundo americano Cerberus compra 80% dos ativos imobiliários do BBVA por 4.000 milhões
O fundo norte-americano Cerberus pagou 4.000 milhões de euros por 80% dos ativos imobiliários do Grupo BBVA, a segunda maior instituição bancária do Estado espanhol, com ativos avaliados em 731,85 mil milhões de euros.

JLL vai prestar serviços de consultoria imobiliária ao BBVA em Portugal, Espanha e México
A JLL, companhia de serviços financeiros especializados em imobiliário comercial, foi selecionada pela instituição bancária espanhola BBVA como fornecedora de serviços imobiliários integrados na Península Ibérica e México. Ao abrigo de um contrato plurianual, a JLL vai prestar serviços de gestão de dados e de arrendamentos.

Apenas um terço dos portugueses poupa para a reforma
Apenas um terço das famílias portuguesas consegue poupar, sendo que esta capacidade aumenta consoante a classe social. E destas, o valor médio assinalado é de 207,1 euros por mês. Já o nível de poupança médio é de 18,4%.

Rumores do dia
BBVA cancela venda da filial em Portugal: Os problemas que assolaram o Grupo Espírito Santo (GES) e que estão a ter impacto no BES terão determinado o cancelamento da venda da sucursal do BBVA em Portugal.O grupo liderado por Francisco González considerou insuficientes as ofertas recebidas nas últim

Rumores do dia
Governo vai privatizar CGD até final do ano: Os trabalhadores do grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD) acusam o Executivo de Passos Coelho de já ter deliberado sobre a privatização do banco estatal, tendo decidido realizar a operação até ao final de 2015. (Correio da Manhã).

Que banco oferece melhores condições para comprar casa?
Com a crise os bancos foram fechando a torneira ao crédito à habitação. Passaram a emprestar, em média, 80% do valor da avaliação do imóvel e subiram os “spreads”, o que impossibilitou muitos portugueses de comprar casa.
bbva: lucros compensam perdas imobiliárias
o banco bilbao vizcaya argentaria, o segundo maior banco espanhol, afirmou que os lucros do primeiro trimestre conseguiram ofuscar a quebra nas receitas de empréstimos e as perdas no sector imobiliário.

que bancos já subiram os “spreads” desde a chegada do fmi?
desde o pedido oficial de ajuda externa, oito bancos já aumentaram os "spreads" cobrados na habitação, revela o diário económico (de). desde o início de maio, bpi, banco popular, deutsche bank e caixa galicia aumentaram os "spreads".

crédito à habitação com "spreads" a rondar os 5%
o ano de 2011 trouxe más notícias para quem pretende pedir empréstimo ao banco para comprar casa, isto porque os "spreads" não pararam de subir desde o início do mês.
barclays lança crédito à habitação sem ‘spread’
o barclays apresentou ontem um crédito à habitação sem ‘spread’.

bancos estrangeiros têm os ‘spreads’ mais baixos
os cinco bancos estrangeiros a operar no retalho português oferecem actualmente os ‘spreads’ mais baixos para novos empréstimos, afirma o diário de notícias (dn), acrescentando que quatro deles (bbva, deutsche bank, banco popular e caixa galicia), anunciam margens entre os 0,4 e os 0,6%, valores há
sabe quais os bancos com 'spreads' mais baixos?
de acordo com o diário económico, os preçários dos cinco maiores bancos a operar em portugal revelam que a média dos 'spreads' mínimos praticados é de 1,39%, quatro vezes mais que os valores verificados há dois anoso periódico afirma que os bancos estrangeiros são os mais competitivos nesta matéria,