
Comerciantes querem lei específica para arrendamento não habitacional
Os representantes do comércio, restauração e serviços reiteraram, numa reunião com elementos da troika, a necessidade de uma lei específica para o arrendamento não habitacional.

confederação do comércio entrega petição no parlamento para alterar lei das rendas
a confederação do comércio e serviços de portugal (ccp) quer que a assembleia da república volte a apreciar o regime do arrendamento, entregando hoje no parlamento uma petição para o efeito.
comerciantes querem rever lei das rendas. aumentos chegam aos 200%
a nova lei das rendas, que entrou em vigor em novembro do ano passado, continua a ser muito criticada, mesmo no que diz respeito ao arrendamento de lojas.

ugt quer que estado financie subida do salário mínimo
a ugt quer que o estado financie uma parte significativa dos custos decorrentes do aumento do salário mínimo nacional (smn) e propõe uma redução da taxa social única (tsu) para os salários mais baixos.

aumentos “disparatados” de rendas levam estabelecimentos à falência
a confederação do comércio e serviços de portugal (ccp) faz um “balanço negativo” da aplicação da nova lei do arrendamento urbano, que entrou em vigor a 12 de novembro do ano passado, e reconheceu que muitos estabelecimentos estão a ser forçados a encerrar devido aos elevados e “disparatados” aument

crise leva portugueses a comprar menos e mais barato no natal
os portugueses compraram menos presentes e de menor valor neste natal quando comparado com o do ano passado. segundo a confederação do comércio de portugal (ccp), os efeitos da crise e da austeridade fizeram com que muitas pessoas optassem por esperar por promoções.

passos e parceiros sociais discutem segunda-feira alternativas à redução da tsu
o primeiro-ministro pedro passos coelho não apresentou propostas concretas sobre a taxa social única (tsu) aos parceiros sociais na reunião desta quarta-feira, tendo ficado adiada uma "discussão mais profunda" sobre o tema para segunda-feira (dia 24), onde poderão surgir alternativas para substituir
trespasses comerciais caíram 70% devido à nova lei das rendas
a associação dos profissionais e empresas de mediação imobiliária de portugal (apemip) e a confederação do comércio e serviços de portugal (ccp) consideram que com a entrada em vigor - há cinco anos - do novo regime do arrendamento urbano (nrau) verificou-se uma quebra de 70% a nível nacional no rit