
Reabilitação urbana a crescer: teve aumento homólogo de 16,7% em outubro
A atividade do mercado da reabilitação urbana está a dar sinais de “crescimentos significativos nos principais indicadores qualitativos”, revelou a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN). Segundo a entidade, em outubro, o “índice relativo ao nível de atividade aumentou 16,7% face a outubro de 2020”, uma variação homóloga superior à registada em setembro (11%).

Atividade na reabilitação urbana abranda no arranque de 2020
A atividade na reabilitação urbana recuou 0,3% em janeiro de 2020 face ao mesmo mês do ano anterior, revela a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), acrescentando que se trata da segunda variação negativa registada após um crescimento ininterrupto desde setembro de 2017.

Reabilitação urbana a recuperar: encomendas sobem 5,7% num ano
Em outubro, o índice que mede o nível de atividade da reabilitação urbana menteve-se praticamente no mesmo nível face ao período homólogo, tendo aumentado apenas 0,2%. Já o índice Carteira de Encomendas cresceu 5,7% face a outubro de 2018.

Reabilitação ao rubro: atividade aumenta e carteira de encomendas dispara 32,6% num ano
O índice relativo ao nível de atividade das empresas que atuam no mercado da reabilitação urbana cresceu 3,6% em outubro face ao mesmo mês de 2016, o que representa uma inversão positiva face aos valores apurados para este indicador ao longo dos últimos quatro meses.

Reabilitação urbana volta a crescer em fevereiro
A aposta na reabilitação urbana parece ter vindo para ficar. Em fevereiro, verificou-se um aumento homólogo trimestral de 23,4% no nível de atividade enquanto a carteira de encomendas cresceu 2,5%.

construtora soares da costa teve prejuízos de 47 milhões em 2012
a construtora soares da costa anunciou que teve um prejuízo de 47 milhões de euros no ano passado, em comparação com os lucros de 2,4 milhões de euros conseguidos em 2011.




construção: mais 20 mil desempregados que há um ano (gráficos)
o sector da construção é um dos mais afectados pela crise, um cenário que se deve manter nos próximos tempos. segundo a federação portuguesa da indústria da construção e obras públicas (fepicop), “a entrada em 2013 não abrandou o ritmo de destruição da capacidade produtiva do sector”.

construção: encomendas caem para metade e insolvências aumentam 43,7%
o sector da construção é um dos mais afectados pela crise e em outubro voltou a registar quebras em todos os indicadores, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

construção: desemprego sobe 40% e afecta quase 100 mil pessoas
o desemprego não pára de aumentar no pais e está a afectar sobretudo o sector da construção, cuja carteira de encomendas já só garante trabalho até abril do próximo ano.

confiança no sector da construção desce para mínimos históricos
a construção está a atravessar uma das piores fases de sempre. segundo dados do instituto nacional de estatística (ine), as expectativas de evolução da actividade no sector da construção e das obras públicas atingiram novos mínimos em março.
obras da soares da costa no estrangeiro com valor recorde
a carteira de construção da soares da costa no estrangeiro atingiu, no final do primeiro semestre, um peso máximo histórico.