Rumores

Rumores

Troika quer aumento de taxas moderadoras na saúde: A missão da Troika que chega a Lisboa esta sexta-feira para a 11ª avaliação vai voltar a insistir com o ministro Paulo Macedo para que suba novamente o preço das taxas moderadoras a pagar pelos cuidados prestados no Serviço Nacional de Saúde.

O que vai ficar mais caro em 2014?

Os preços deverão aumentar em média 1% em 2014, "num contexto de ausência de tensões inflacionistas nos mercados internacionais", segundo estima o Governo no relatório que acompanha o Orçamento do Estado para 2014.Já o Banco de Portugal previu, no Boletim Económico de Inverno, uma subida dos preços
hospitais pedem pagamento de taxas que já prescreveram

hospitais pedem pagamento de taxas que já prescreveram

há utentes que estão a ser notificados pelos hospitais e centros de saúde para pagarem dívidas relativas a taxas moderadoras que já prescreveram. segundo avança a edição desta segunda-feira do jornal de negócios, os utentes não são obrigados a pagar dívidas prescritas.
rumores

rumores

irc a 19% só em 2017: a reforma do irc, que o centrista lobo xavier está a preparar, ambiciona uma redução da taxa efectiva de imposto para abaixo dos 20%, de forma a ser inferior à taxa média da ue.
rumores

rumores

privatização da rtp discutida em conselho de ministros dia 17: o futuro da rtp poderá vir a ser discutido no conselho de ministros da próxima semana, a 17 de janeiro.
taxas moderadoras na saúde duplicam em 2012

taxas moderadoras na saúde duplicam em 2012

o ministro da saúde, paulo macedo, revelou, no programa prós e contras, da rtp1, quais os novos valores das taxas moderadoras. segundo o governante, o preço a pagar por uma consulta no centro de saúde vai passar a custar cinco euros a partir de janeiro, mais do dobro dos actuais 2,25 euros.

rendimentos abaixo de 1.240 euros isentos de taxas moderadoras

as pessoas que se inserem em agregados familiares com um rendimento médio mensal abaixo dos 1.240 euros vão ficar isentas do pagamento das taxas moderadoras, revelou ontem o ministro da saúde no final do conselho de ministros que aprovou o decreto lei com o novo regime das taxas e que procede à revi