
irc a 19% só em 2017: a reforma do irc, que o centrista lobo xavier está a preparar, ambiciona uma redução da taxa efectiva de imposto para abaixo dos 20%, de forma a ser inferior à taxa média da ue. mas, segundo apurou o jornal sol, as contas do orçamento só permitirão uma redução gradual, com ponto de chegada para daqui a três, quatro anos – ou seja, previsivelmente em 2017. a redução de 10% pretendida por santos pereira caiu (sol)
ministro garante que taxas moderadoras não vão aumentar: o ministro da saúde disse nesta segunda-feira que não haverá um aumento do valor das taxas moderadoras e insistiu na ideia de que a área da saúde terá uma “discriminação positiva” em cortes orçamentais. “queria desde já reafirmar que a nossa intenção é que não haja agravamentos na área das taxas moderadoras. a nossa preocupação é minimizar os impactos para os cidadãos”, declarou paulo macedo aos jornalistas (diário de notícias)
faria de oliveira nega problemas na concessão de crédito: o presidente da associação portuguesa de bancos nega que haja problemas de concessão de crédito em portugal, considerando que existe sim uma diminuição na procura de crédito. em declarações à agência reuters, considera que este problema não existe dado o “excelente” comportamento das exportações (tsf)
Para poder comentar deves entrar na tua conta