A Estação do Rossio, em Lisboa, foi reabilitada há cerca de uma década e, até então, tinha disponível uma área de escritório de 1.000 metros quadrados (m2).
O projeto de recuperação do quarteirão da antiga pastelaria Suíça, no Rossio (Lisboa), que prevê a criação de um novo espaço comercial, com reabilitação das fachadas das lojas históricas, foi aprovado, na semana passada, por maioria, pela Câmara Municipal de Lisboa (CML). O emblemático Quarteirão do Rossio pertence, desde fevereiro de 2018, à empresa imobiliária JCKL Portugal.
A Jackyl está a apostar forte no mercado imobiliário nacional: comprou há cerca de um ano um quarteirão no Rossio onde se encontrava a Pastelaria Suíça e mais recentemente um terreno em Oeiras. No centro da capital vão nascer lojas, escritórios, apartamentos e um hotel.
vários movimentos e associações de inquilinos de lisboa marcaram para esta quinta-feira (dia 10), no rossio, uma concentração contra a nova lei das rendas.
dois novos hostels vão ser construídos em gares do país: um no cais do sodré, em lisboa, e outro em são bento, no porto. trata-se de um projecto semelhante ao que já existe na estação de comboios do rossio, na capital.
os números do recenseamento feito pelo instituto nacional de estatística (ine), agora tornados públicos, mostram que o número de casas sem habitantes em portugal cresceu 35% nos últimos dez anos.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever