Comentários: 0
Quarteirão da Pastelaria Suíça vai “renascer” com casas, lojas, escritórios e um hotel de luxo
idealista/news

O fundo britânico Jackyl está a apostar forte no mercado imobiliário nacional: comprou há cerca de um ano um quarteirão no Rossio (Lisboa) onde se encontrava a Pastelaria Suíça e mais recentemente um terreno em Oeiras com 180 mil metros quadrados (m2). No centro da capital vão nascer lojas, escritórios, apartamentos e um hotel de luxo. 

Citado pelo ECO, William Blake Loveless, CEO e Fundador da Jackyl, revelou que os novos projetos não vão “arrancar a alma ao Rossio” e desmentiu que o tenista Rafael Nadal – na altura foi apontado como um dos investidores – tivesse envolvido no negócio, adiantando que o espanhol “não tem nada a ver” com a empresa. 

O novo dono do famoso quarteirão lisboeta, que tem cerca de 12 mil m2, reconheceu que comprou “um edifício histórico” e abriu um pouco o véu sobre o futuro projeto para o local: “O edifício não vai ser exatamente como era, mas vamos pô-lo de maneira a que tudo continue a ser genuíno”. A ideia, explicou, passa por restaurar o imóvel, mas mantendo “todas fachadas e sua componente histórica”. “[Este é] um dos melhores quarteirões da Europa”, afirmou.

O responsável admitiu que ainda está a estudar vários destinos para este quarteirão, sendo que está a ser estudada a construção de apartamentos, lojas, escritórios e de um hotel: “Se vier a ser um hotel, será num conceito de luxo. Se forem apartamentos, também será dentro disso”, disse.

No caso dos terrenos em Oeiras, Blake Loveless adiantou que foram comprados à ESIM – Espírito Santo Imobiliário. Oficialmente comprados estão dois lotes e em processo final de compra estão outros quatro, explicou, citado pela publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta