
Comprar artigos usados online é seguro? Dicas e cuidados a ter
Fazer compras online, nomeadamente de artigos usados e/ou em segunda mão, é uma tendência que ganhou força em Portugal e no mundo, sobretudo com o súbito aparecimento da pandemia de Covid-19. Mas será que é seguro? Sim, é verdade que a internet é um “mundo” que pode ser "perigoso", mas tendo alguns cuidados e seguindo algumas regras não há motivo para alarme. Explicamos tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta.

Calendário de saldos 2023: datas que não vais querer perder de vista
Saber como aproveitar os saldos e promoções é uma oportunidade maravilhosa para otimizares os custos e não gastares tanto dinheiro.

Comprar casa com piscina em Portugal é 63,4% mais caro
O verão está aí e para desfrutar dos dias quentes, tentando viver melhor nas ondas de calor, há quem procure refúgios à sombra, aproveite a praia, o rio, a natureza ou a piscina lá de casa ou do condomínio. A questão é que as casas com piscina não são para qualquer bolso.

Preço das casas a abrandar com a pandemia?
Comprar casa continua a ser (muito) caro mas preços estão a desacelerar. Será mesmo assim? Lançamos esta questão no fecho do ano passado, antes de se saber que a pandemia da Covid-19 ia trazer mudanças ao setor – e qual seria o real impacto da mesma, nomeadamente no que diz respeito ao preço das casas. Agora, um ano depois, parece haver uma resposta. Ou não! A subida dos preços das casas está a abrandar com a pandemia, havendo indicadores que apontam nesse sentido. Um “aviso” dado por várias intituições, nacionais e internacionais, que alertam para o risco de correção em baixa dos preços dos imóveis residenciais.

Proprietários têm menos encargos com a casa que inquilinos
Os portugueses que compraram casa têm menos encargos financeiros que os que optaram por arrendar, por já terem amortizado parte das suas dívidas. A garantia foi dada por Isabel Guerra, professora do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), que se apoiou em dados do Eurostat de 2011.

Radiografia do dia: Os supermercados mais baratos por distrito
Se vives em Lisboa, o supermercado mais barato para fazer compras é o Jumbo da Amadora, localizado no centro comercial Dolce Vita Tejo.

Hoje há descontos nas compras na internet
Esta sexta-feira, “mais de 100 das principais lojas online em Portugal vão estar com descontos muito especiais para o consumidor”, afirma o presidente da Associação de Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva (ACEPI), Alexandre Nilo Fonseca.

número de casas à venda no país baixou de 506 para 270 mil em dois anos
entre 2010 e 2012, o número de casas à venda em portugal baixou quase 50%: segundo dados do confidencial imobiliário (ci), em 2012 havia 270.791 casas no mercado, muito menos que as 433.411 de 2011 e que as 506.015 de 2010.

radiografia do dia: as melhores ruas do mundo para ir às compras
fonte: jornal icom ou sem crise, há sempre quem gosta de gastar dinheiro e, sobretudo, de ser bem tratado quando vai às compras. a lista em cima revela quais são as dez melhores ruas no mundo para fazer compras.