
ERA prevê fechar 2014 com mais de mil milhões de euros transacionados
A ERA Portugal prevê fechar o ano com mais de mil milhões de euros em volume de imóveis transacionados. De acordo com Miguel Poisson, diretor-geral da mediadora – está presente no mercado nacional há 16 anos –, a ERA deve fechar 2014 com mais de “dez mil operações com cerca de oito mil vendas”.

Casas demoram menos tempo a ser vendidas na ERA
A faturação da ERA cresceu 21% no ano passado, mais um indício de que o setor está a recuperar da crise. Miguel Poisson, diretor-geral da mediadora, disse que houve melhorias no ramo, quer para quem vende como para quem compra casas: “Estamos a sentir evoluções interessantes: mais procura e muitos clientes que estavam parados e com falta de confiança estão a voltar a procurar-nos porque querem avançar com a compra”.

serviço casa pronta atrai investidores franceses
o imobiliário nacional atrai cada vez mais estrangeiros, nomeadamente os cidadãos franceses, que se têm mostrado muito interessados em investir em casas portuguesas.

arrancam leilões de casas com descontos até 70%
a imobiliária era vai leiloar, nos próximos 30 dias, 208 propriedades com descontos que variam entre 16 e 70% do preço de venda. segundo o diário económico (de), estarão em leilão “apartamentos, terrenos, moradias ou lojas, espalhados por quase todos os distritos” do país.