
A faturação da ERA cresceu 21% no ano passado, mais um indício de que o setor está a recuperar da crise na qual se viu mergulhado. Miguel Poisson, diretor-geral da mediadora, reconhece que houve recentemente algumas melhorias no ramo, quer para quem vende como para quem compra casas.
“Estamos a sentir evoluções interessantes: mais procura e muitos clientes que estavam parados e com falta de confiança há dois anos estão a voltar a procurar-nos porque querem avançar com a compra”, disse o responsável, citado pelo Diário Económico. Do lado da oferta, as notícias também são animadoras, já que o tempo de espera para a concretização das vendas diminuiu. “No ano passado tínhamos imóveis que demoravam, em média, 12 meses a ser vendidos. Em muitos casos esse tempo veio para valores entre seis e nove meses [menos 50%]”, contou.
Segundo Miguel Poisson, os preços dos imóveis começam a querer descolar. “Há zonas onde já se começam a ver aumentos residuais, mas o que é claro é que a tendência de decréscimo que se vinha acentuando, ano após ano, no preço, estagnou”, adiantou, salientando que é ainda difícil dizer como vão evoluir os preços. “Tendo a dizer que será uma recuperação progressiva, ainda que lenta em 2014, porque há movimentos de adaptação que são importantes”.
1 Comentários:
É para Rir...Eras e Remaxs ,estas noticias , numa fase difícil ou menos boa, venderam sempre, causa me algum espanto!!!!! demasiados burocráticos e lentos, para que o seus serviços se torne em êxito!! ( Venda )...
Para poder comentar deves entrar na tua conta