
Bruxelas prefere programa cautelar para Portugal
A um mês e meio do fim do programa da Troika, Bruxelas mantém a preferência por um programa cautelar, mesmo depois de Berlim ter avançado que a possibilidade de uma saída limpa ganha terreno.

Rumores
Passos não descarta programa cautelar de um ano: O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho disse esta quinta-feira, em entrevista à TSF/TVI, que não afasta a hipótese de Portugal vir a precisar de um programa cautelar e que, a acontecer, durará um ano.

fmi reconhece que aumento do desemprego “foi muito pior que o esperado”
o chefe da missão do fundo monetário internacional (fmi) para portugal, abebe selassie, reconheceu que o aumento do desemprego em portugal foi “muito pior que o esperado”. segundo o responsável, a única forma duradoura de recuperar emprego é acabar o ajustamento o mais rápido possível.

passos admite nova revisão das metas do défice e seguro critica governo (vídeo)
o primeiro-ministro pedro passos coelho e o secretário-geral do ps antónio josé seguro estiveram esta terça-feira no salão internacional do sector alimentar e de bebidas (sisab), em lisboa, e por pouco não se cruzaram.

passos mantém a rota de austeridade definida para o país (vídeo)
pedro passos coelho referiu quinta-feira, em entrevista à rtp, que não vai recuar nas medidas de austeridade anunciadas pelo governo. “as medidas são necessárias para que portugal possa cumprir o seu programa”, disse o primeiro-ministro, frisando que não aceita “destroçar o país”.