
Inflação na Zona Euro recuou para 6,9% em março
O Banco Central Europeu (BCE) já subiu as taxas de juro diretoras em 350 pontos base desde julho passado e admite continuar a fazê-lo nas próximas reuniões de política monetária. O seu grande objetivo passa por travar a alta inflação que se faz sentir na Zona Euro, levando-a ao patamar dos 2%, no qual é assegurada a estabilidade dos preços. E há boas notícias sobre este matéria: a inflação na Zona Euro recuou para 6,3% em março, enquanto a inflação na União Europeia (UE) abrandou para 8,3%, aponta o Eurostat.

Croácia entra na “família feliz” da Zona Euro, saúda Lagarde
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, deu as boas-vindas à Croácia e enalteceu o compromisso do país, que esta domingo, dia 1 de janeiro de 2023, se tornou no 20.º Estado na Zona Euro.

Radiografia do dia: Inflação na Zona Euro (por setores) em agosto
A taxa de inflação anual na Zona Euro deverá recuar para os 0,3% em agosto, face aos 0,4% no mês anterior. Segundo estimativas do Eurostat, o setor dos serviços deverá ser novamente aquele que regista a taxa anual mais elevada em agosto, seguido dos setores dos bens industriais excluindo a energia, da alimentação, álcool e tabaco e da energia.

Radiografia do dia: Taxa de inflação nos países da UE em novembro
A imagem em cima indica qual foi a taxa de inflação dos países da União Europeia (UE) em novembro. Segundo o Eurostat, a taxa de inflação da Zona Euro situou-se nos 0,9% em termos homólogos, o que se traduz numa subida face aos 0,7% registados em outubro.