praias Costa da Caparica

Costa da Caparica é um dos bairros mais cool do mundo em 2023

Todos os anos, a Time Out entrevista milhares de moradores para saber qual é o bairro mais interessante que as suas cidades têm para oferecer. Quais são os lugares que os moradores adoram e os visitantes frequentam? Onde ficam os novos restaurantes, espaços culturais e de diversão?

Os 10 bairros mais ‘cool’ do mundo são... (um fica em Portugal)

O Cais do Sodré, na cidade de Lisboa, é considerado o segundo bairro mais ‘cool’ do mundo, segundo o ranking anual divulgado pela revista Time Out. A lista é composta por 51 bairros espalhados pelos vários continentes, ficando o primeiro lugar do pódio reservado para o bairro Colonia Americana, na cidade de Guadalajara, México. Já a medalha de bronze pertence ao Wat Bo Village, no Camboja.
Habitantes estão cada vez mais fixados nos próprios bairros

A importância dos bairros cresceu com a pandemia - explicamos

A pandemia da Covid-19 trouxe muitas mudanças na sociedade, sendo que uma delas é a tendência dos bairros se tornarem numa espécie de novos centros urbanos. Esta é, pelo menos, uma das conclusões a retirar do estudo “O Futuro das Cidades e o Futuro da Mobilidade”, apresentado por Shin Pei-Tsay, diretora de Políticas, Cidades e Transportes da Uber, durante a cimeira Portugal Mobi Summit.

Estes são os bairros mais 'cool' do mundo: há dois portugueses no top 20

Todos os anos a revista britânica Time Out publica o ranking dos bairros mais ‘cool’ do mundo, isto é, bons lugares “para se comer e divertir, com arte e cultura, atmosfera e personalidade”. A liderar a tabela – composta por 40 bairros –  está o Esquerra de L'Eixample, em Barcelona, mas a verdade é que o ADN português também conquistou dois lugares na lista. O bairro do Bonfim, no Porto, aparece no 14ª lugar do ranking e o bairro de Alvalade, em Lisboa, na 17ª posição.
Em Hong Kong

The Peak: assim é o bairro mais luxuoso do planeta (fica em Hong Kong)

Nova Iorque, Londres, Paris... Todas as grandes cidades têm um bairro onde vivem os mais ricos e famosos. Certamente que a 5ª Avenida, Kensington ou Beverly Hills vêm imediatamente à memória. Mas poucos sabem que as ruas mais caras do planeta se encontram em Victoria Peak, em Hong Kong. E sim, há quem chegue a pagar mais de 170.000 euros por metro quadrado (m2).