Fundos de investimento imobiliário

Fundo gerido pela Square AM compra imóvel arrendado à Conforama

Os investidores estão, definitivamente, de olhos postos no imobiliário comercial em Portugal, nomeadamente nos segmentos de retalho e logística. Prova disso é, por exemplo, a compra de um ativo logístico em Albufeira arrendado à loja de mobiliário Conforama por parte do fundo de investimento imobiliário aberto português Property Core Real Estate Fund, que é gerido pela Square Asset Management (Square AM). A transação foi fechada por 5,5 milhões de euros.
Investimento imobiliário comercial em Portugal

Imobiliário comercial em alta em 2024: “Foi um ano de recuperação”

Em 2024, o volume de transações de investimento em imobiliário de rendimento terá crescido 28% face ao ano anterior, com as previsões de fecho de ano da Cushman & Wakefield (C&W) a apontarem para 2.170 milhões de euros investidos em imobiliário comercial. “2024 foi um ano de recuperação, num enquadramento global de descida das taxas de juro, com maior dinamismo no mercado imobiliário (sobretudo na segunda metade do ano)”, comenta Eric van Leuven, diretor-geral da consultora em Portugal.
Investimento em imobiliário comercial

Investimento em imobiliário comercial acelera no 3º trimestre

Os segmentos de retalho, logística e escritórios estão a impulsionar o investimento imobiliário comercial em Portugal, tendo sido investidos no terceiro trimestre do ano 342 milhões de euros, um crescimento de 39% face ao período homólogo e de 9% em relação ao trimestre anterior. Em causa estão dados divulgados recentemente pela CBRE.

Retalho atrai investidores: “2024 está a revelar-se excecional”

O segmento de retalho – centros comerciais, retail parks, comércio de rua e supermercados – em Portugal está cada vez mais no radar dos investidores imobiliários. Em entrevista ao idealista/news, Miguel Nascimento, Head of Retail da consultora imobiliária RPE Portugal, confirma esse cenário, salientando que o ano de “2024 está a revelar-se excecional” e que “o primeiro trimestre de 2025 também deverá sentir esse ‘momentum’, com o fecho de processos que vão transitar de 2024”.
Investimento institucional em residencial para arrendamento pode superar os 500 milhões em 2021

Investimento institucional em residencial para arrendamento pode superar os 500 milhões em 2021

O investimento institucional em residencial para arrendamento poderá superar os 500 milhões de euros em 2021, sendo visto como um novo setor “estrela” em imobiliário em Portugal, segundo a Cushman & Wakefield (C&W). A consultora considera que esta classe de ativos, denominada internacionalmente por Private Rented Sector (PRS), e que consiste em portfólios significativos de unidades residenciais para arrendamento, tem vindo a ganhar destaque na Europa, tendo sido, em 2020, o segundo setor com maior alocação de capital.