
Os investidores estão, definitivamente, de olhos postos no imobiliário comercial em Portugal, nomeadamente nos segmentos de retalho e logística. Prova disso é, por exemplo, a compra de um ativo logístico em Albufeira arrendado à loja de mobiliário Conforama por parte do fundo de investimento imobiliário aberto português Property Core Real Estate Fund, que é gerido pela Square Asset Management (Square AM). A transação foi fechada por 5,5 milhões de euros.
A Square AM adianta, em comunicado, que se trata de um imóvel logístico situado no Algarve Retail Park, em Albufeira, estando localizado junto à Estrada Nacional 125. O nome da entidade vendedora não é revelado.
Um espaço com 7.908 metros quadrados (m2) de área e que “conta com um contrato de arrendamento de longa duração com um retalhista internacional, garantindo a estabilidade necessária à prossecução da política de investimento do fundo”, é referido na nota.
“Mais uma vez garantimos um ativo arrendado a um ‘player’ com uma boa penetração de mercado, numa zona de bons acessos e elevado movimento, elementos essenciais à boa rentabilização deste ativo”, adianta Nuno Nunes, CIO da Square AM, citado no documento.
De acordo com a Square AM, o Property Core Real Estate Fund – é comercializado no Banco Best, Novo Banco e Novo Banco dos Açores, conta com mais de 5.300 subscritores e foca-se em ativos de rendimento, potencial de valorização e segurança – supera já os 200 milhões de euros em ativos sob gestão em Portugal e em Espanha. Isto em quatro anos de atividade.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta