
Propriedade agrícola com 134 hectares está à venda em Campo Maior
Quem pretende investir no setor agrícola em Portugal tem uma nova oportunidade na calha. Está à venda uma propriedade agrícola em Campo Maior, distrito de Portalegre, com uma área total de 134 hectares, dedicada à produção de nozes e amêndoas.

Projeto Lynx: 2.685 hectares de floresta sustentável à venda na Ibéria
Portalegre, Bragança, Segóvia ou Sória. A Savills está a comercializar cerca de 2.685 hectares de floresta sustentável nestes territórios, localizados entre Portugal e Espanha. Esta operação, denominada Projeto Lynx, reúne um portfólio que respeita “os mais altos padrões ambientais e oferece aos investidores opções flexíveis de aquisição”, segundo a consultora.

Imobiliário agrícola: cadastro predial e emparcelamento travam mercado
Atraídos pelas rentabilidades, os investidores continuam a apostar no imobiliário agrícola em Portugal, dando impulso ao preço dos solos. E o setor só não cresce ainda mais por causa de alguns constrangimentos, relacionados com o emparcelamento e a falta de cadastro predial. Além disso, não há terras disponíveis.

Compra de imóveis agrícolas ao rubro na Europa- Portugal tem potencial
Há um negócio emergente no mercado nacional. A aquisição de imobiliário de uso agrícola e florestal está a crescer fortemente em todo o mundo, numa altura em que os investidores procuram cada vez mais aliar um retorno financeiro competitivo a um impacto social e ambiental positivo. É a Europa Ocidental que mais tem atraído investimento neste segmento, tendo captado 5,3 mil milhões de euros em 2023, o triplo do contabilizado no ano anterior. E Portugal e Espanha foram dos países que mais contribuíram para esta captação de capital no imobiliário agrícola e florestal, tendo ainda margem para crescer.