Fim à vista para os juros mínimos?

Fim à vista para os juros mínimos?

O ciclo de mínimos históricos nas taxas da dívida parece ter terminado ou estar a terminar, o que poderá significar que é o fim da linha para os juros mínimos. Nas obrigações a 10 anos, que servem de referência na Zona Euro, os juros poderão regressar a terreno positivo já no verão, depois de dois anos abaixo de zero. No conjunto da Zona Euro, a subida das taxas desde o final do ano passado é particularmente acentuada nos prazos mais longos. No que diz respeito aos juros da dívida portuguesa a 10 anos, quadruplicaram desde início do ano, chegando aos 0,25% no dia 23 de fevereiro. 

portugal paga juro mais alto do ano

portugal pagou esta quarta-feira a taxa de juro mais alta do ano, mas não ultrapassou a barreira dos 7%, tendo conseguido colocar no mercado 1.242 milhões de euros, com a procura a mais que duplicar a oferta, revela o jornal expresso.

juros da dívida portuguesa cada vez mais perto dos 7%

os juros da dívida pública nacional voltaram a bater um novo recorde desde a criação do euro (6,847% face aos 6,819% atingidos na segunda-feira), aproximando-se perigosamente dos 7%, limite estabelecido pelo ministro das finanças para justificar uma intervenção do fundo monetário internacional (fmi)