Notícia do dia 9 de junho de 2014

Lisboa: autarquia dá novos apoios à reabilitação

Lisboa: autarquia dá novos apoios à reabilitação

A Câmara Municipal de Lisboa lançou um programa de apoio à reabilitação Urbana. O Re9 congrega as ordens dos engenheiros e dos arquitetos, o banco Montepio, mediadoras e empresas de construção e de materiais. O objetivo é oferecer “um pacote” a quem pretenda fazer obras em habitações e edifícios. Com esta “parceria” fica criado “um mecanismo sólido para fazer a reabilitação da cidade”, disse António Costa.
Chineses também estão a comprar construtoras à beira da falência

Chineses também estão a comprar construtoras à beira da falência

Os chineses estão a investir em força no mercado imobiliário português. Além de estarem a comprar várias casas de luxo (acima de 500 mil euros), o que lhes dá acesso ao Visto Gold (Visto Dourado/Golden Visa), estão a adquirir empresas de construção nacionais que se encontram na iminência de falir. Desta forma, “entram” também no segmento da reabilitação e passam a poder assegurar projetos de edifícios que têm vindo a adquirir, sobretudo em Lisboa.

Ocupação de casas sociais apoiada por advogado

Vítor Reis, presidente do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), acusa o presidente do Partido Trabalhista Português (PTP), o advogado Amândio Madaleno, de incentivar “dezenas de pessoas a ocuparem frações em prédios de habitação social”. Desde outubro de 2013 até 14 de maio, o IHRU apresentou “86 queixas-crime contra clientes de Amândio Madaleno por arrombamento e ocupação ilegal”, revela Vítor Reis.
Rumores do dia

Rumores do dia

Marcas jogam campeonato da visibilidade no Mundial: Cada golo é mais do que uma celebração de alegria. A cada vitória da equipa das Quinas as marcas patrocinadoras chegam mais longe na competição. E avançar até às meias-finais deverá render-lhes um valor recorde de 150 milhões de euros, só em espaço mediático pelo seu apoio à Seleção nacional de futebol. (Jornal de Negócios)
Quais são os 5 gestores mais bem pagos em Portugal?

Quais são os 5 gestores mais bem pagos em Portugal?

O gestor mais bem pago em Portugal acumula as remunerações de duas empresas cotadas na Bolsa nacional. Presidente da Portucel e da Semapa, Pedro Queiroz Pereira encaixou 3,8 milhões de euros em 2013, liderando assim a tabela de executivos mais bem pagos no país no ano passado.
Câmaras devem quase 400 milhões de euros a empresas de construção

Câmaras devem quase 400 milhões de euros a empresas de construção

As câmaras municipais ainda devem 397 milhões de euros às construtoras. Segundo o mais recente inquérito aos prazos de recebimento nas obras públicas da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), referente ao segundo semestre de 2013, houve uma redução dos valores e dos prazos após o Governo ter lançado, em 2012, o Programa de Apoio à Economia Local (PAEL).

Guerra no Grupo Espírito Santo: quem é a nova vítima do clã?

A guerra no Grupo Espírito Santo (GES) está cada vez mais quente na esfera pública. Agora foram reveladas, com detalhe, operações do BES Angola (BESA) que podem conduzir ao reconhecimento de uma perda equivalente a 80% do crédito concedido por aquele banco. Em causa estão 5,7 mil milhões de dólares.