Notícia do dia 13 de janeiro de 2016

Arrendamento jovem: Hoje ainda podes candidatar-te ao Porta 65

Arrendamento jovem: Hoje ainda podes candidatar-te ao Porta 65

As candidaturas à quarta fase do Programa Porta 65 Jovem começaram dia 16 de dezembro e deveriam ter terminado na passada segunda-feira (dia 11), mas “uma anomalia de ordem técnica” levou ao adiamento do prazo de candidaturas, pelo que os interessados podem concorrer ao programa até às 18 horas desta quarta-feira (dia 13).
Rendas: comissão vai solicitar ao Governo que recibos eletrónicos sejam facultativos

Rendas: comissão vai solicitar ao Governo que recibos eletrónicos sejam facultativos

A Comissão de Acompanhamento do Mercado do Arrendamento Urbano (CAMAU), criada por um conjunto de associações ligadas ao setor imobiliário para acompanhar a reforma da lei das rendas, vai solicitar ao Governo que os recibos eletrónicos de renda sejam facultativos para todos os proprietários que não sejam empresas ou empresários em nome individual. Entretanto, já há 330.730 senhorios com a situação regularizada no Fisco, o equivalente a cerca de 87% do total de proprietários.

Senhorios confusos com folheto explicativo das Finanças sobre rendas

O folheto explicativo publicado pela Autoridade Tributária (AT) sobre o Modelo 44 veio baralhar ainda mais os senhorios que têm de entregar em papel a declaração anual de rendas, que os dispensa dos recibos eletrónicos. O formulário tem de ser comprado – apesar de disponível na internet –, mas pode ser fotocopiado caso se trate de um senhorio com mais de cinco inquilinos.