Leroy Merlin aposta forte em Portugal e abre mais oito lojas até 2020
A Leroy Merlin, conhecida marca de bricolage e decoração, vai abrir mais oito lojas em Portugal até 2020, a primeira das quais em Braga. Atualmente, a cadeia do grupo francês tem nove espaços em funcionamento no país.



Casas de sonho: A inspiradora “villa” onde viveu o génio renascentista Miguel Ângelo
Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana rumamos até Itália, mais concretamente até Florença, para conhecer uma “villa” na qual viveu em tempos Miguel Ângelo.
Trocado por miúdos: Tens as contas desorientadas? E agora?
Entrar em incumprimento pode ser mais fácil do que parece. Fica a saber que cuidados deves ter em conta para não te veres "mergulhado" nesta situação. Artigo escrito para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”, por João Raposo, partner da Reorganiza.
IMI: Barragens passam a pagar imposto
As barragens vão passar a pagar Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI), após a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) ter esclarecido as interpretações sobre este tipo de infraestruturas. Em causa está a parte edificada da barragem: os terrenos e construções. Ou seja, o edificado das barragens está mesmo sujeito a imposto, mesmo quando construído no domínio público.
Arrendamento jovem: IHRU recuperou 1,4 milhões de euros de candidaturas irregulares no Porta 65
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) conseguiu recuperar 1,4 milhões de euros entre as candidaturas ao programa Porta 65 Jovem com situações irregulares. Até final de 2015 foram detetadas 4.297 candidaturas com irregularidades.
OE 2016: UTAO conclui que alívio da carga fiscal diminui
Um relatório da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) sobre a proposta de lei do Orçamento do Estado (OE) para 2016 conclui que o desagravamento fiscal passa de 0,8% para 0,3%.
Registos de novos contratos de arrendamento nas Finanças disparam em poucos meses (muitos seriam ilegais...)
Há cerca de 414 mil contratos de arrendamento registados no Portal das Finanças para efeitos de emissão de recibos eletrónicos de renda. Destes, 266 mil são novos – foram celebradas entre abril de 2015 e 31 de janeiro deste ano. Um aumento que se explica com o facto de muitos senhorios terem feito novas contratualizações com os inquilinos já existentes.
Lisboa é a sétima cidade europeia mais atrativa para investir em imobiliário
Lisboa parece estar definitivamente no radar dos investidores estrangeiros. Um estudo da PwC concluiu que a capital portuguesa é a sétima cidade preferida dos investidores europeus para apostar em imobiliário. É o melhor resultado desde 2006, ano em que este estudo – analisa as tendências do mercado imobiliário – começou a ser feito.