
Lisboa parece estar definitivamente no radar dos investidores estrangeiros. Um estudo da consultora PricewaterhouseCoopers (PwC), intitulado “Emerging Trends Europe”, concluiu que a capital portuguesa é a sétima cidade preferida dos investidores europeus para apostar em imobiliário. É o melhor resultado desde 2006, ano em que este estudo – analisa as tendências do mercado imobiliário – começou a ser feito.
Londres (Reino Unido) e Berlim (Alemanha) continuam a ser os grandes centros de investimento em imobiliário, mas há alguns mercados pouco tradicionais a surgir cada vez mais nas preferências dos investidores, escreve do Dinheiro Vivo, que se baseia no relatório da PwC.
“O sentimento é que Portugal voltou a estar no radar dos investidores. Portugal recuperou a sua credibilidade”, disse um especialista do setor à consultora. “As mudanças [conseguidas com a nova lei das rendas, em vigor desde novembro de 2012] motivaram mais construção residencial e reabilitação”, acrescentou.
O relatório alerta, no entanto, para a importância dos investidores passarem a apostar também no mercado “normal” e não apenas no de luxo. “Isto terá de mudar, já que não podemos construir apenas para milionários”, explicou um dos investidores entrevistados pela empresa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta